Tudo sobre Elon Musk
Recentemente, o especialista em tecnologias de comunicação Sascha Meinrath, Ele anunciou uma pesquisa sobre o Starlink de Elon Musk: a Internet só funciona bem se quase ninguém a estiver usando. A análise pode ser conferida na íntegra Clicando aqui.
A SpaceX é a Musk Space Development Company, que lançou um grande satélites de constelação chamado Starlink. É essa constelação que fornece banda larga para todos os assinantes, organizados por milhares de unidades de satélite.
Para aqueles que estão com pressa:
- A pesquisadora Sascha Meinrath divulgou um estudo que coloca em controle a eficiência da Internet de banda larga fornecida pela constelação de satélite Starlink;
- Aliado a isso, outros relatórios e pesquisas também mostram que a banda larga oferece problemas de conexão, algo já mencionado por Elon Musk.

A probabilidade de eficiência da Internet via Satellite falha, quando muitas pessoas o acessam, Já é esperado. No entanto, a pesquisa pretende elucidar que a Internet Starlink provavelmente não deve ser considerada “banda larga” por não obedecer aos requisitos de velocidade mínima.
De acordo com detalhes compartilhado pelo Washington PostA Internet via satélite (incluindo o oferecido pela empresa de almíscar) Pode ser mais benéfico se você mora em um local mais distante, onde há poucos pontos de interrupção do sinal.
Leia mais:
Por outro lado, para aqueles que vivem em áreas recheadas com casas, edifícios, árvores e poloneses, esses ‘obstáculos’ podem gerar alguma latência na eficiência do sinal. Nesses casos, o mais recomendado pode ser a Internet de fibra óptica, por exemplo, e até as de redes móveis.
Essa declaração, mesmo, já foi discutida pelo próprio Elon Musk em um post de seu perfil oficial na rede X.

Outro cenário em que a Internet satélite é uma ótima opção para quem trabalha em aeronaves, navios ou estações de pesquisa em áreas inóspitas (como a Antártica).
Alguns anos atrás, o Bloomberg publicou uma história Onde o empresário admitiu que o foco da maioria estava em fornecer a Internet para pessoas em lugares mais distantes, onde opções como banda larga via fibra óptica não eram nem uma opção.
Pesquisa recente, AS Este artigoEles informam que, apesar da enorme quantidade de satélites Starlink em órbita, ainda há falhas e latência na internet, causadas pelos motivos acima, mas também porque pode haver ‘buracos’ ainda não cheios de satélites.
Em outras palavras, a ausência de satélites para preencher esses ‘buracos’ contribui para falhas de banda larga, especialmente para o enviando imagens e Conduzindo videoChamadas. Para compensar, a SpaceX quase diariamente lança novos satélites para a constelação de Starlink na busca de melhorar o sinal.