Um inferno maciço entrou em erupção em uma balsa lotada forçando os passageiros a pular para o mar – com dezenas de temer presas.
As chamas engoliram o navio KM Barcelona VA na costa da Indonésia no domingo.
O incêndio eclodiu por volta das 13h30, horário local, dizem os relatórios.
PAnic entrou em erupção a bordo quando a fumaça preta grossa começou a subir dos decks inferiores.
Imagens angustiantes mostraram passageiros saltando na água, muitos deles vestidos em jaquetas salanos brilhantes, enquanto o incêndio rasgava o navio.
Os vídeos capturaram os gritos e gritos desesperados pela ajuda dos passageiros à medida que o caos se desenrolava.
O céu acima foi escurecido pela fumaça enquanto o navio queimava do casco.
Uma transmissão arrepiante veio pelo Facebook Live de um passageiro chamado Abdul Rahmad Agu, cujo vídeo capturou as cenas de parar o coração em tempo real.
Abdul disse no vídeo: “Ajuda, o KM Barcelona V está pegando fogo. Ainda há muitas pessoas a bordo.
“Estamos queimando no mar … precisamos de ajuda … rápido …”, ele implorou em uma voz em pânico, a câmera do telefone tremendo enquanto as chamas rasgavam o navio atrás dele.
Ele podia ser ouvido tentando acalmar outros passageiros que também saltaram ao mar.
A transmissão ao vivo durou cerca de 28 minutos, o que significa que as pessoas poderiam ter esperado na água por pelo menos meia hora antes de serem resgatadas.
Imagens separadas mostraram o convés de navio superlotado, pois os funcionários ajudaram os passageiros a prender seus coletes salva -vidas antes de pular do barco.
As operações de resgate estão em andamento à medida que as equipes de emergência correm contra o tempo para explicar todos os passageiros.
“Há KM Barcelona III, KM Venecian e KM Cantika Lestari 9F”, confirmou um oficial de Manado Ksop, nomeando os três navios de resgate despachados para o local para ajudar a evacuar os sobreviventes.
Barcos de pesca e moradores locais podiam ser vistos em torno da balsa ardente para ajudar a resgatar o maior número possível de passageiros, disse o escritório de busca e resgate de Manado.
KM Barcelona VA era uma balsa de passageiros que serviu a rota de Manado-Tahuda, além de ilhas vizinhas.
A balsa estava a caminho das Ilhas Talaud para a cidade de Manado quando pegou fogo na costa de North Sulawesi.
Estava perto de Talise Island, no norte de Minahasa Regency, quando a fumaça preta espessa começou a derramar do navio e chamas disparadas no céu.
A balsa estava programada para atracar no porto de Manado antes do desastre, a saída local IDN vezes Relatórios.
Nesta fase, as autoridades não confirmaram nenhuma vítima, pois a causa do incêndio permanece desconhecida.
As famílias daquelas a bordo foram instadas a manter a calma e aguardar atualizações oficiais.
O incêndio do barco ocorre apenas um dia depois que pelo menos 38 pessoas morreram depois que um barco turístico lotado capsizou no Vietnã.
Quando os ventos fortes atingiram a Baía de Halong, o Maravilheiro do Maravilhão, carregando 53 passageiros, incluindo cinco funcionários, capsizou.
De acordo com VN Expressas equipes de resgate recuperaram 37 corpos e salvaram 11 sobreviventes, com cinco ainda não contabilizados.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun