17.6 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 6, 2025

A Rússia bombardeia Kyiv com greve mais mortal em meses, com 15 mortos enquanto os aviões de guerra da OTAN lutaram na fronteira

NotíciasMundoA Rússia bombardeia Kyiv com greve mais mortal em meses, com 15 mortos enquanto os aviões de guerra da OTAN lutaram na fronteira


Pelo menos 15 pessoas foram mortas em um dos ataques mais mortais à capital ucraniana em meses.

Ondas de russo drones E os mísseis explodiram Kyiv em um ataque de nove horas – com mais de 100 feridos.

10

Uma explosão de um drone acende o céu sobre a cidade durante uma greve de drones russos
Avião voando sobre um prédio.

10

As equipes de resgate continuam a filtrar os escombros de blocos de apartamentos residenciais atingidos por 175 drones, mais de 14 mísseis de cruzeiro e pelo menos dois mísseis balísticos
Trabalhador de resgate procurando sobreviventes em escombros de edifício bombardeado.

10

Um trabalhador de resgate procura sobreviventes nos escombros de uma casa residencial de vários andares destruída por uma greve russa em Kiev
A fumaça se eleva sobre uma cidade após uma greve de mísseis.

10

O ataque de Vladimir Putin explodiu 27 locais em torno da capitalCrédito: Reuters

O ataque de Vladimir Putin explodiu 27 locais em torno da capital, com escores prejudiciais de edifícios e instalações críticas de infraestrutura, disse o ministro do Interior Ihor Klymenko.

Marcando um dos maiores ataques à cidade desde que a Rússia invadiu em fevereiro de 2022, ele disse: “Hoje, o inimigo não poupou drones nem mísseis”.

Um total de 15 pessoas foram confirmadas mortas até agora, entre elas um cidadão americano de 62 anos.

As autoridades dizem que pelo menos 116 outras foram feridas em ataques na capital que durou quase nove horas.

As equipes de resgate continuam a peneirar os escombros de blocos de apartamentos residenciais atingidos por 175 drones, mais de 14 mísseis de cruzeiro e pelo menos dois mísseis balísticos pelas forças de Putin.

O ataque de Cruel Vlad durou quase nove horas e é o mais recente de uma série de ataques de drones em massa e mísseis a Kiev.

Outras explosões na cidade portuária de Odesa também feriram 13 pessoas, incluindo uma criança, de acordo com o governador regional Oleh Kiper.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse: “Em Kiev, as pessoas estão atualmente tentando sair dos escombros de um edifício residencial comum. Não está claro quantos existem.

“Os russos destruíram uma entrada inteira.”

O comandante operacional militar da Polônia anunciou que a aeronave da OTAN havia sido embaralhada em meio a intensos ataques russos na Ucrânia vizinha.

Assista Momento

Isso ocorre quando os líderes mundiais se reuniram no grupo de sete encontros no Canadá – que Zelensky deve comparecer.

O líder da guerra pediu aos aliados ocidentais que “finalmente reagissem a maneira como uma sociedade civilizada reage a terroristas”.

Ele acrescentou: “Putin está fazendo isso apenas porque ele pode continuar a guerra.

“Ele quer que a guerra continue.

“É ruim quando os poderosos deste mundo voltam para isso.

“Estamos entrando em contato com todos os parceiros em todos os níveis possíveis, para que haja uma resposta apropriada.

“São os terroristas que devem sentir a dor, não as pessoas normais e pacíficas”.

Zelensky estava programado para conhecer Donald Trump no Canadá na terça -feira, mas o líder dos EUA retornou inesperadamente a Washington na noite de segunda -feira, em vez de terça -feira por causa de tensões no Oriente Médio.

Ilustração das perdas militares de Putin na guerra na Ucrânia, mostrando um número de tropas, tanques, aviões, navios, armas de artilharia, helicópteros e veículos blindados perdidos.
A fumaça e o fogo surgem sobre os edifícios de Kyiv após uma greve russa.

10

A fumaça e o fogo aumentam durante uma greve russa, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, em Kiev, Ucrânia, 17 de junho de 2025. Reuters/Thomas PeterCrédito: Reuters
Casal abraçando um escombro de um prédio bombardeado.

10

Os moradores reagem no local de um prédio danificado no ataqueCrédito: Reuters
Os resgates buscam sobreviventes em um edifício destruído.

10

Os resgatadores ucranianos conduzem um trabalho de busca e resgate em um edifício residencial fortemente danificadoCrédito: AFP

Vem depois de Putin campo de batalha baixas passou pelo ensaio de um milhão de marco após 40 meses de uma guerra que ele esperava vencer em poucos dias.

A feroz resistência da Ucrânia garantiu que a Rússia pagou um preço poderoso por cada centímetro de terra que tomou, e seus avanços permanecem dolorosamente lentos.

O Marco impressionante inclui tropas que foram mortos ou feridos tão severamente que não podem lutar.

De acordo com o pessoal geral ucraniano, um milhão de tropas militares russas foram colocadas fora de ação desde 24 de fevereiro de 2022, com 628.000 dessas baixas ocorrendo nos últimos seis meses.

A queima de um milhão de soldados ganhou Putin apenas 20 % do território total da Ucrânia – principalmente nas áreas do sul e leste – que é um Taxa de conversão humilhante.

Apesar do perdas devastadoras que já rasgaram uma cicatriz na sociedade russa, os especialistas temem que Putin provavelmente não seja afetado pelos números, porque o sacrifício de massa está arraigado em seu plano de batalha.

Dr. Stephen Hall, política O professor da Universidade de Bath, disse que, no que diz respeito ao ditador quente, as coisas estão indo na direção certa, para que ele continue condenando jovens russos à morte.

Ele disse ao The Sun: “Putin acredita que está vencendo a guerra. O russo exército está avançando como ele ou não.

“Ele acredita que pode sobreviver ao Ocidente, que o Ocidente é fraco”.

Conheça a unidade de operações de especificações da Ucrânia acabando com a máquina de guerra de Putin

Por James HalpinRepórter de notícias estrangeiras

Deep por trás das linhas inimigas, a unidade de operações especiais da Ucrânia marcou um ponto de virada na guerra moderna depois que os drones escaparam os bombardeiros valorizados de Vladimir Putin além do reparo.

O Serviço de Segurança da Ucrânia – a SBU – está eliminando a máquina de guerra do tirano russo com sucesso impressionante.

No domingo, o SBU’s Operação Spiderweb destruiu um terço da frota de bombardeiros nucleares de Putin.

Ele estabeleceu um novo ponto alto para os espiões da Ucrânia – mostrando incríveis engenhosidade, alcance e coordenação dentro de um país hostil.

O SBU, liderado por Vasyl Malyuk, realizou o ataque e provou ser uma das melhores agências do mundo.

Nos três anos da guerra, a SBU assassinou repetidamente comandantes, bombardeou os principais locais e atacou a amada ponte de Putin na Crimeia.

Apesar de a Rússia ser maior, mais forte e manter as cartas no início da guerra – é a Ucrânia quem realizou uma série de ousados ​​ataques de sabotagem.

Especialistas disseram ao Sun por que acham que a Ucrânia e a SBU foram capazes de realizar esses ataques – e o que eles poderiam atacar a seguir.

Leia mais AQUI

Um homem segura seu cachorro em frente a um prédio de apartamentos danificado.

10

Um morador segura seu cachorro no local de um prédio danificado durante uma greve russaCrédito: Reuters
Trabalhadores de resgate no local de um edifício residencial destruído em Kyiv, Ucrânia.

10

Zelensky estava programado para conhecer Donald Trump no Canadá na terça -feiraCrédito: AFP
Resgatadores no local de um prédio de apartamentos danificados.

10

O ataque de Cruel Vlad durou quase nove horas e é o mais recente de uma série de drones em massa e ataques de mísseis a KievCrédito: Reuters



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Stuart broad archives | swiftsportx. Rooibos | mzansi taal.