O único sobrevivente de acidente da Air India tem pesadelos onde “todo mundo morre” e não fala sobre o horror que ele passou, disse sua família.
Vishwash Kumar Ramesh, 40, foi embora com cortes e lesões no peito depois que o Boeing 787 bateu em um prédio residencial em Ahmedabad, na Índia.
Apesar de ter sido apelidado de “Milagre Man” e um “símbolo da esperança” no país, o britânico ainda está atormentado pela luto e pela culpa do sobrevivente.
Seu primo Krunal Keshave, 24, de Leicester, diz que consegue dormir, mas não corretamente.
Ele disse The Sunday Times: “Quando ele dorme, ele sonha que está no vôo.
“Ele se lembra de ver todos morrerem na frente de seus olhos.”
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Vishwash decidiu ficar na Índia para se recuperar em sua casa de família em Bucarwada Hamlet em Diu, em vez de voltar para Londres ou Leicester.
Ele estava sentado no assento 11a, ao lado de uma saída de emergência, e conseguiu rastejar por um buraco nos destroços torcidos.
Seu irmão Ajay, 35, que estava do lado oposto do corredor no assento 11J, estava entre os 241 passageiros que morreram.
“Ele o vê [Ajay] em todos os lugares ”, disse Keshave.
“Ele fala, mas não fala sobre o acidente. Sua esposa e seu filho [who is four] estão lá com ele, apoiando -o.
“Ele está atualmente tentando ter uma vida normal, mas não está saindo muito.
“Ele está passando um tempo em casa com a família. Ele morava na casa em Diu com seu irmão antes do acidente.”
O milagre sobrevivente disse anteriormente ao Sun que sentiu “terrível” que não poderia salvar seu irmão está atingido por remorso por sua morte.
“Tudo estava visível na frente dos meus olhos quando o acidente aconteceu.
“Eu também pensei que estava prestes a morrer, mas então abri meus olhos e percebi que ainda estava vivo”, disse Vishwash.
“É um milagre que eu sobrevivi. Estou bem fisicamente, mas me sinto terrível por não poder salvar Ajay.
“Se estivéssemos sentados juntos, nós dois poderíamos ter sobrevivido. Tentei conseguir dois assentos juntos, mas alguém já tinha um.”
A dupla estava retornando a Leicester após o final da temporada de pesca em seus negócios familiares na DIU.
O plano deles era simples: volte para o Reino Unido em 12 de junho à frente das monções. Mas o vôo nunca conseguiu.
Momentos após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, o vôo AI171 perdeu a altitude e se espalhou para um albergue da faculdade de medicina.
Um total de 241 passageiros e tripulantes, além de 19 pessoas no chão, foram mortas na tragédia, incluindo 52 britânicos.
O acidente se tornou um dos mais mortais envolvendo cidadãos britânicos na memória recente.
Os investigadores agora estão se concentrando em uma reviravolta arrepiante no cockpit.
De acordo com os dados de voo revisados pelos investigadores dos EUA, o capitão Sumeet Sabharwal, 56, pode ter virado manualmente os interruptores de corte de combustível do avião-dizem que os especialistas em aviação de movimentos só poderiam ter sido intencionais.
Um resumo preliminar da gravação de caixa preta captura o co-piloto Clive Kunder perguntando: “Por que você cortou?”, Para que Sabharwal responde assustadoramente: “Eu não”.
Mas os interruptores foram invertidos um segundo e depois voltados em dez segundos depois – tarde demais para reiniciar os motores.
Ele vem depois que o capitão fez uma observação final assustadora para um guarda de segurança antes de sair de casa no dia do voo.
No caso de Vishwash, sobreviver se tornou sua própria forma de tormento.
“Ele se sente culpado de que ele é o único a ter vivido quando todo mundo, incluindo seu irmão, morreu. É muito para viver”, disse outro parente ao Sunday Times.
Principais conclusões do relatório preliminar da Air India
- Desligamento duplo do motor – Os interruptores de corte de combustível foram movidos de ‘corrida’ para ‘corte’
- Confusão entre pilotos – Cockpit Audio confirma que um piloto perguntou ‘Por que você cortou’, o outro respondeu ‘eu não’
- Rato implantado – Como visto nas imagens do CCTV antes do acidente, a turbina Ram Air (rato) que atua como uma fonte de energia de backup em caso de emergências implantadas
- Relunda do motor tentou – Os interruptores de combustível foram encontrados retornados para ‘executar’ no local do acidente
- 32 segundos – o tempo Aeronaves estava no ar antes de travar
- Incompatibilidade de alavancas de empuxo – As alavancas de impulso encontradas no Idle, mas os dados da caixa preta mostram que o impulso de decolagem ainda estava envolvido
- Passe de teste de combustível – combustível estava limpo sem contaminação
- Configuração normal de decolagem – retalhos e trem de pouso configurados corretamente
- Sem atividade de aves – céu limpo, boa visibilidade, ventos leves
- Credenciais piloto claro – Medicamente apto e descansado
- Nenhuma sabotagem detectada – Embora a FAA tenha alertado sobre uma vulnerabilidade conhecida de comutação de combustível não verificada pela Air India
- Carregamento de aeronaves – O voo estava dentro dos limites de peso e equilíbrio
Depois de escapar dos destroços em chamas, Vishwash teria tentado voltar para salvar seu irmão.
“Meu membro da família está lá, meu irmão e ele está queimando até a morte. Eu tenho que salvá -lo”, ele implorou aos trabalhadores de emergência.
O resgate Satinder Singh Sandhu lembrou: “Ele estava muito desorientado e chocado e estava mancando.
“Havia também sangue no rosto, mas ele foi capaz de falar.
“Ele disse aos paramédicos que estava voando para Londres quando o avião caiu e que queria voltar para salvar sua família”.
Os médicos que o trataram no Hospital Civil de Ahmedabad disseram que ele estava estável, apesar de suas feridas físicas.
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi o visitou durante sua estadia de cinco dias no hospital antes de receber alta e voltar para casa.
Desde então, Vishwash voltou à vila costeira da família em Diu, onde está tentando se recuperar com o apoio de sua esposa Hiral, seu filho jovem e sua família.