As larvas de mosca de Varejeira usam picadas de mosquito para penetrar na pele humana e crescer com segurança; Ciclo é estranho, mas eficiente
O fato de os mosquitos são uma das principais preocupações para a saúde humana não é nova. Esses pequenos insetos são os animais responsáveis por maior número de mortes e transmissão de doenças anualmente em todo o mundo.
Eles transmitem doenças, como malária, zika e dengueem um piscar de olhos. Além das infecções causadas por vírus e bactérias, eles também podem Carregar parasitas e outros agentes infecciosos.

Fly-Fly e mosquitos
- Eles podem estar carregando uma larva voar com mosca E com uma mordida simples, aloque esse animal dentro da sua pele;
- Este parasita usa insetos, como mosquitos, para transportar seus ovosque chocar para entrar em contato com a pele humana. As larvas então penetram no corpo, iniciando um ciclo bizarro de parasitismo conhecido como FORESIA. De acordo com as informações de Iflscience;
- A mosca adulta tem o tamanho de um doméstico comum e está presente no América Central e América do Sul;
- Sua estratégia de reprodução é bem diferente do comummesmo para insetos: a fêmea captura um mosquito e Cole seus ovos no abdômen de insetos. Quando o mosquito pousa em uma pessoa, o calor da pele ativa os ovos, liberando larvas que penetra na pele do hospedeiro.
Este comportamento é conhecido como sacristiaum tipo de parasitismo indireto. As larvas podem entrar no orifício deixado pela picada do mosquito ou pelos folículos capilares. Uma vez dentro da pele, eles se alimentam de tecidos humanos para cerca de seis semanasCrescendo em um ambiente seguro e nutritivo.
Leia mais:

Sinal de infecção, cuidado e riscos
O principal sinal de infestação é o So -chamado Warbleum nódulo inflamado com um pequeno buraco no centro. Este buraco serve como um tubo de respiração de larva, atuando como um pequeno snorkel. O movimento dentro do caroço e dor local Eles também podem ajudar no diagnóstico.
Apesar de causar repulsa, o parasita raramente segue um risco sério. Nas regiões endêmicas, os sintomas são bem conhecidos e o tratamento é simples. Em muitos casos, é suficiente cubra o buraco com vaselina Para bloquear a respiração, forçando a larva a sair. Quando isso não funciona, o A remoção cirúrgica pode ser necessária.
Depois de desenvolver na pele humana, A larva sai espontaneamenteCai no chão e completa seu ciclo até que ele se torne uma mosca adulta. Curiosamente, o adulto voa não representa uma ameaça direta: Não bombeia ou transmite doença. Seu papel termina quando transfere a missão para um mosquito inocente.
O ciclo de vida de Dermatobia hominis impressiona com sofisticação evolutiva. Ao delegar o transporte de seus ovos para outro inseto e apreciando o corpo humano como um berçário, ele Energia energética e garante proteção às larvas. Uma lição desconcertante sobre a criatividade na natureza.

Matheus Lorente Cabral Labordette é escritor na aparência digital

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.