18.5 C
São Paulo
sábado, julho 19, 2025

Delta quer que IA decida quanto você paga pela passagem aérea

TecnologiaDelta quer que IA decida quanto você paga pela passagem aérea


A Delta Air Lines inserirá a inteligência artificial (AI) para determinarDinâmico e individualmente, a taxa mais alta do que um passageiro pagaria voluntariamente por passagens aéreas. A informação foi obtida por Fortuna Na última conferência com investidores de companhias aéreas.

A empresa veio para teste A Technology Limited no ano passado, mas agora a Delta pretende reservar preços estáticos depois de ver resultados “Incrivelmente favorável“.

Aprimore seu trabalho com ai!

Aprenda a criar agentes de inteligência artificial que trabalham 24 horas para você!
Conhecer o curso de IA e automação de agentes com N8N Impacta em parceria com o Visual digital.

Oferta exclusiva: assine o plano anual do Clute Digital apenas para R $ 58,99 e obtenha 10% de desconto imediato no curso.
A economia é maior que o valor da assinatura!

Aproveite esta oportunidade e dê o próximo passo em direção à automação inteligente!

Inscreva -se agora e salve!

“Teremos um preço disponível nesse voo neste momento, para você, o indivíduo”, disse o presidente da Delta, Glen Hausentenin, aos investidores em novembro.

Mãos de robô e humano tocando a representação de uma espécie de cérebro
IA determinará, dinâmico e individualmente, a taxa mais alta que um passageiro pagaria voluntariamente por passagens aéreas (Panya7/Shutterstock)

Como a IA ajudará a Delta Air Lines

  • Até então, 1% Das passagens aéreas vendidas pela empresa estava recebendo o teste;
  • Hoje, a IA influencia 3% Os preços dos ingressos, de acordo com a teleconferência dos resultados na semana passada. Agora, a idéia é aumentar esse total para 20%;
  • “Estamos em uma fase de testes pesados. Nós gostamos do que vemos. Nós gostamos muito e continuamos a lançá -lo ”, disse Hauenstein;
  • Vale lembrar que os preços “personalizados” Eles não são exclusivos Delta;
  • Em novembro, Hauenstein afirmou que o sistema de emissão de ingressos da IMA é “engenharia completa de como amaldiçoamos e como estamos preços no futuro”, descrevendo o lançamento como “um Processo multianual e várias etapas“.

O presidente também afirmou que a empresa era vivaz com as receitas iniciais vistas nos testes. No entanto, apontou que a mudança para preços personalizados com IA poderia “ser muito perigoso se não for controlado e não feito corretamente“.

A tecnologia é fornecida pela Fetcherr, também de viagens. Ela também está agindo com Virgin Atlantic, Blue, WestJet e Viva Aerobus. Delta, por sua vez, terá uma IA atuando como um “super analista“, Operando 24 horas por dia, sete dias por semana.

Dessa forma, ela vai determinar Preços personalizados dos ingressos a serem oferecidos a clientes individuais tempo realPara voos e horários específicos.

Logotipo do fetcher
Fetcherr é responsável pela IA das companhias aéreas (Imagem: Divulgação/Fetcherr)

Leia mais:

Perguntas de privacidade

Não é conhecido com certeza quão invasivo a IA será nas emissões de passagem delta, mas a Fortuna expressa que existem defensores da privacidade preocupado com a situação.

“Eles estão tentando ver a cabeça das pessoas para ver o quanto elas estão dispostas a pagar. Eles são basicamente Hacking nosso cérebro“Justin Kloczko, da Consumer Watchdog, disse à publicação.

O senador democrata dos Estados Unidos, Ruben Gallego, disse em Postagem em xque a mudança nos valores foi praticada pelo delta são “preços predatórios“, Projetado para“Aperte você para cada centavo“.

Fachada e um avião da Delta Airlines
A Delta pode tornar seus clientes menos privacidade usando IA? (Imagem: Ian Dewar Photography/Shutterstock)



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

2018_25410 | mzansi taal.