18.7 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 22, 2025

Caixa libera saque de FGTS por calamidade no RS

A partir de 20 de setembro...

Itaú revela como usa IA para hiperpersonalizar clientes

Em meio à transformação tecnológica sem...

Pix e TED terão limite de R$ 15 mil em algumas instituições

O sistema de pagamento instantâneo conhecido...

Novidades do ChatGPT chegarão só para assinantes do plano Pro, avisa CEO

TecnologiaNovidades do ChatGPT chegarão só para assinantes do plano Pro, avisa CEO


Se você é do tipo Adaptador antecipadoestá imerso em inteligência artificial (IA) e usa o ChatgptÉ bom preparar o bolso. O CEO da Openai, Sam Altman, antecipou um novo recurso dos recursos para o chatbot que Vai ser caro e Consuma muita energia.

“Nas próximas semanas, lançaremos alguns recursos que exigem muito poder computacional”, escreveu o CEO da ChatGPT Developer Em um post no X/Twitter No domingo (21).

“Por causa dos custos associados, Alguns estarão disponíveis inicialmente apenas para assinantes parae Alguns novos produtos terão taxas adicionais“Adicionado Altman. Ele se referiu à assinatura mais cara entre os oferecidos pelo OpenAI. A taxa mensal desse plano é de US $ 200 – pouco mais de US $ 1.000, em conversão direta.

Em outras palavras: quem quiser usar os recursos mais avançados do ChatGPT assim que o OpenAI os lançar terá que gastar mais de US $ 1.000 por mês.

“Queremos saber o que é possível quando colocamos muito poder de computação, com os custos atuais dos modelos [de linguagem]Em novas idéias interessantes ”, escreveu o CEO.

Como o chatgpt tem sido usado diariamente

Um enquete recente e sem precedentes Abrirem parceria com o Economista David Deming, de Harvardanalisou mais de um milhão de conversas e meio para entender Como as pessoas usaram chatgpt em todo o mundo.

chatgpt
A maioria das interações com o ChatGPT não tem conexão direta com o trabalho, mas com atividades pessoais da vida cotidiana, o estudo revelou (Imagem: M-Produção/Shutterstock)

O estudo, considerado o maior já feito sobre o assunto, revelou que o A maioria das interações não tem conexão direta com o trabalho, mas com Atividades pessoais do dia a dia.

De acordo com os dados, sobre 70% dos usos estão vinculados a tarefas como pedir conselhos, pesquisar informações ou escrever textosenquanto apenas 30% se referem a funções profissionais. A escrita dos textos aparece como a principal demanda por trabalho, bem antes da programação ou criação artística.

Outra descoberta é que os diálogos são divididos em três categorias: “Ask” (49%), “fazendo” (40%) e “expresso” (11%).

Esta divisão mostra que o chatgpt não é usado apenas como uma ferramenta de execução, mas também como um godo em diferentes situações cotidianas.

Leia mais:

Logotipo open em um smartphone e em segundo plano
Em parceria com a Harvard Economist, o Openai pesquisou como as pessoas usaram o ChatGPT (Foto: Agency Photo/Shutterstock)

A pesquisa também mostrou alterações importantes no perfil dos usuários. Ao longo de um ano e meio, o A participação feminina saltou de 37% para mais de 52%Aproximando -se da base dos usuários da representatividade da população adulta em geral.

Além disso, o A adoção do chatgpt cresceu quatro vezes mais rápido em países baixos e médios do que nas nações ricas, um sinal de democratização da tecnologia.

“Nossa intenção continua a reduzir os custos da inteligência [artificial] Agressivamente e tornar nossos serviços amplamente acessíveis, e estamos confiantes de que chegaremos lá ao longo do tempo ”, escreveu Sam Altman no post antecipou os novos (e caros) recursos do ChatGPT.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares