A empresa concedeu 96 milhões de novas ações, no valor de US $ 29 bilhões, para que o empreendedor permaneça no controle de Tesla

Tudo sobre Elon Musk
O futuro de Tesla é incerto. O fabricante de veículos elétricos sofreu um aumento da concorrência, especialmente a BYD chinesa, registrando quedas nas vendas de modelos em vários mercados em todo o mundo.
Ao mesmo tempo, há rumores de que Elon Musk pode deixar o comando da empresa. Por esse motivo, a empresa decidiu agir e concedeu 96 milhões de novas ações, no valor de US $ 29 bilhões (R $ 160,8 bilhões), ao presidente da empresa.

O pagamento anterior foi suspenso pelo tribunal
- O objetivo do conselho da Tesla é garantir que Musk permaneça no cargo de CEO por mais dois anos.
- As ações restritas têm um preço de exercício de US $ 23,34, igual ao pacote de remuneração de 2018, suspenso pelos Estados Unidos.
- Na ocasião, o Tribunal de Chancelaria de Delaware anulou um pagamento de mais de US $ 50 bilhões.
- A decisão apontou falhas no processo de aprovação da transferência que prejudicaria os acionistas da empresa.
- Musk apelou e o caso continua sendo processado.
- Desde então, o fabricante de veículos elétricos procura novas maneiras de remunerar a África do Sul.
Leia mais

A idéia é garantir o foco do empresário encarregado de Tesla
No anúncio recente, a Tesla destacou a importância de manter o empreendedor, classificando a concessão como um pagamento de “boa fé” e um primeiro passo para um plano de remuneração mais amplo, que será submetido à Assembléia Anual de 6 de novembro. O Conselho reivindicou que ele não precisava agir para não perder o almiscarado “, o amizade de um pouco mais intensamente intenso.
O pacote exige que o empresário permaneça continuamente em uma posição de liderança sênior durante o período de aquisição de ações (dois anos) e mantenha os trabalhos por cinco anos a partir da data da concessão. Se o Tribunal de Delaware restaurar totalmente o pacote de desempenho de 2018, Musk devolverá ou resignará ações provisórias. Isso significa que não pode haver uma compensação dupla.

Musk está encarregado da empresa desde 2008 e expressou seu desejo de continuar no cargo. No entanto, suas múltiplas responsabilidades com suas outras empresas, XAI, SpaceX, Neuralk e X, por exemplo, bem como a participação no governo dos Estados Unidos geraram reações negativas dos acionistas da Tesla.
Por esse motivo, a declaração afirma que “este pacote encorajará você a permanecer em Tesla”. O conselho também aponta que “perder Elon Musk significaria não apenas desistir de seu talento, mas também de um líder que atrai e mantém talentos na empresa”.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.