20.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 18, 2025

Mounjaro apresenta eficácia em crianças e adolescentes

TecnologiaMounjaro apresenta eficácia em crianças e adolescentes


O farmacêutico Eli Lilly divulgou novos resultados no Mounjaro (Tirzepatida)medicina que atua como um duplo agonista dos receptores GIP/GLP-1. O estudo clínico da Fase 3, chamado Pedra de excessoAnalisou a segurança e a eficácia da substância em crianças e adolescentes com diabetes tipo 2 e mostraram reduções significativas de hemoglobina glicada e índice de massa corporal (IMC).

De acordo com os dados apresentados, em 30 semanas de seguimento -Up Mounjaro atingiu o resultado primário e todos os principais resultados secundários do estudo. Os resultados também foram publicados no A lancet e apresentado na reunião anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD 2025).

O estudo clínico testou os jovens cujo tratamento tradicional não estava afetando (Alberto Garcia Guillen / Shutterstock.com)

Resultados do estudo clínico de Mounjaro na juventude

O estudo clínico SURPS PEDS envolveu 99 participantes, entre 10 e 17, com diabetes tipo 2 controlado inadequadamente por metformina, insulina basal ou ambos. Ou seja, jovens cujo tratamento padrão não conseguiu manter os níveis de glicose sob controle. Em média, a hemoglobina glicada dos pacientes foi de 8,05% no início do estudo.

Após 30 semanas, a redução média foi 2,2% Nos grupos que receberam o medicamento, enquanto no placebo houve uma mudança de apenas 0,05%.

Indicador Mounjaro (doses agrupadas) Placebo
Mudança na hemoglobina glicada (média basal de 8,05%) – Eficácia estimada -2,2% 0,05%
Mudança na hemoglobina glicada (média basal de 8,05%) – Regime de tratamento estimado -2,0% -0,2%

Entre os adolescentes que receberam a dose de 10 mg, 86,1% atingiram a hemoglobina glicada igual ou inferior a 6,5%. Além disso, houve uma queda significativa do IMC: a mesma dose reduziu o índice em 11,2% em média. Os efeitos positivos continuaram em mais de 52 semanas da fase de extensão aberta, quando todos os participantes receberam Mounjaro.

Mão segurando uma caneta injetável mounjaro
Os efeitos do estudo clínico com jovens com diabats tipo 2 mostraram a eficácia de Mounjaro (imagem: mkphoto12/shutterstock)

Segurança e tolerabilidade

O perfil de segurança de Mounjaro em jovens foi considerado consistente com estudos anteriores em adultos. Os eventos adversos mais comuns relatados incluíram diarréia, náusea e vômito, em intensidade leve a moderada, geralmente durante o ajuste de doses. Não foram registrados episódios de hipoglicemia grave e a taxa de descontinuação do tratamento devido a efeitos colaterais foi baixa.

Também de acordo com a empresa, os dados do estudo já foram submetidos a agências regulatórias em diferentes países para avaliação. Tirzepatida, o ingrediente ativo de Mounjaro, já tem aprovação no Brasil pela ANVISA para o tratamento de adultos com diabetes e obesidade tipo 2.

Leia mais:

Sobre o remédio

  • O Mounjaro (Tirzepatida) É administrado semanalmente e atos em destinatários relacionados à regulação do apetite, controle de glicose no sangue e redução de peso corporal.
  • A molécula é considerada um duplo agonista para atuar nos receptores GIP e no GLP-1.
  • Além de usar no diabetes tipo 2, os estudos permanecem em andamento para avaliar seu impacto na obesidade e na doença renal crônica.
Homem injetando Mounjaro por meio de uma caneta na perna dele
Mounjaro opera na regulação do apetite, controle de glicose no sangue e redução de peso corporal (imagem: mohammed_al_ali/shutterstock)



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares