16.3 C
São Paulo
terça-feira, setembro 23, 2025

INSS e Bolsa Família impulsionam R$229,8 bi da Caixa em 2025

O CAIXA ECONOMICA FEDERAL apresentou na...

agora é o 3º maior banco da América Latina

Um dos principais pilares para esse...

Bradesco anuncia pagamento a acionistas

A Bradesco anuncia o pagamento do...

COP30 terá apoio do maior navio de guerra da América Latina

TecnologiaCOP30 terá apoio do maior navio de guerra da América Latina


Um navio com comprimento equivalente a um 40 -Edifício da história ir melhorar ações de segurança e defesa relacionadas a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), realizado em Pará, em novembro. O “atlântico“É um Multiprocaridade (NAM) e chega ao porto de Belém (PA) em Quinta -feira (25).

Isso é considerado O maior navio de guerra na América Latina – e estará aberto para visitação pública nos dias 27 e 28 de setembro E nos dias 3 e 4 de outubrode 14h a 18hno píer da empresa de alimentos OcereDe acordo com o G1. É o segunda vez que os moradores da capital de Pará têm a chance de espionar o navio, o que 2023 Apoiar ações de defesa da cúpula da Amazon.

A embarcação foi usada para entregar doações durante as inundações em Rs (Imagem: Divulgação/Marinha)

Com 208 metros de comprimento, Nam Atlantic pode transportar 432 membros da tripulaçãocomportando -se até 1.40.000 militares em missão e operando com até 18 aeronaves no hangar e Convo.

É atualmente O navio principal do esquadrão brasileiroUsado para monitorar áreas marítimas e apoiar ações em terra, mar e ar, e pode ser desencadeado para missões humanitárias, assistência a vítimas de desastres naturais, evacuação de pessoal e operações de manutenção da paz.

Exercício programado

Nam Atlânttico desfavorou ​​a base naval de Ilha Das Cobras, no Rio de Janeiro, em 13 de setembro, transportando 1.10.000 militaresalém de aproximadamente 435 toneladas de equipamentos militares, armamentos, munição, mísseis, veículos blindados e veículos leves pertencentes à marinha brasileira, ao exército brasileiro e à Força Aérea Brasileira (FAB).

O estoque será usado na operação “Atlas”, Exercício conjunto das forças armadas começou em junho, programado para terminar em 6 de dezembro. A próxima fase será realizada em terras da Amazônia, incluindo uma operação à beira do rio com a participação de navais, aeronaves e fuzileiros navais.

Atlas da Marinha
Entre os 1.10.000 militares embarcados, 297 são fuzileiros navais, 18 do exército brasileiro e três da Força Aérea Brasileira (Imagem: Divulgação/Marinha)

O navio também reforçará o Comando operacional Marajoara ConjuntoEstrutura criada pelo Ministério da Defesa para o COP30 que jogará entre 4 e 23 de novembro.

Ao longo do evento, o So -chamado Forças de emprego estratégicas especializadasIsso envolve a defesa anti -aircraft; Defesa química, biológica, radiológica e nuclear; Guerra Eletrônica, com ênfase na defesa anti-dron; Cyber ​​Defense; Anti -Terror; Além de motociclistas para acompanhantes e militares.

Leia mais:

  • O navio era construído No meio dos anos 1990 para o Marinha Real Britânica Sob o nome “HMS OceanPara operações da Base Naval de Devonport em Plymouth (Reino Unido);
  • Em Junho de 2018foi adquirido pela Marinha Brasileira e mudou seu nome para honra o oceano que contribuiu para a formação da nação brasileira, em todos os períodos de sua história;
  • Em sua história de serviço, existem operações navais em apoio a ações humanitárias no Kosovo e na América Central;
  • No ano 2000participou de Operação de palestraem Serra Leoa. Logo depois, operava em Médio Orienteno grupo de combate ilustre do HMS em Iraque. Em 2009foi deslocado para o ÁsiaNovamente nas operações navais e apoio a ações humanitárias.

Em 2011, participou do Operação de protetor unificadoem Líbia. No ano seguinte, ele retornou à Inglaterra para reformas e mais tarde participou de operações navais no contexto de Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Em 2017participou de Operação Rumanatravés de operações navais em apoio a ações humanitárias nas ilhas do Caribe, afetadas pelo Furacão Irma.

Navio do Atlas da Marinha
A fase tática de “Atlas” começará em 1º de outubro, com atividades práticas, simulações e manobras conjuntas (Imagem: Divulgação/Marinha)



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares