A China está se preparando para um super tufão apelidado de “rei das tempestades” como Centenas de milhares de pessoas são evacuados.
O maior tufão do mundo este ano está programado para girar ventos de 137 km / h pela costa sul da China.
Hong Kong foi forçado a atualizar seu aviso de tufão para oito – o terceiro nível mais alto – como Super Typhoon Ragasa ataques.
As autoridades chinesas estão pedindo às pessoas que fiquem em casa, enquanto escolas foram fechados e o Aeroporto Internacional de Hong Kong disse que espera “interrupção significativa nas operações de vôo” até quinta -feira.
Funcionários têm emitiu um aviso de que o poderoso magnata estaria entre os mais destrutivos da história recente da cidade.
Mais de 500 vôos de Cathay Pacific são considerados cancelados.
Espera -se que dezenas de milhões de pessoas sejam afetadas pelo Ciclone tropical Como empresas e escolas fecham em pelo menos 10 cidades do sul da China.
A compra de pânico se estabeleceu em Hong Kong, com muito pouco restante nas prateleiras de supermercados, seguindo as preocupações que as lojas podem ser fechadas por dois dias.
As empresas no sul da China fecharam suas portas para os clientes, enquanto os proprietários eram vistos empilhando sacos de areia em frente a suas lojas na preparação de danos graves e picos de maré.
De acordo com o serviço meteorológico de Hong Kong, o tufão manterá ventos de 137 milhas por hora perto de seu centro, enquanto muda para o oeste do Mar da China Meridional.
Especialistas sugerem que sua poderosa intensidade permanecerá à medida que se aproximará da costa de Guangdong – antes de atacar Hong Kong, China continental e Taiwan.
Às 14h20, horário local na terça-feira, o Observatório de Hong Kong emitiu seu terceiro maior aviso de tufão, T8.
Milhares de trabalhadores correram para casa quando o sinal T8 foi anunciado enquanto os trabalhadores de ônibus confirmaram que haverá uma redução nos serviços ainda hoje.
A destruição de Ragasa já começou a tomar forma com árvores derrubadas e queimados de telhados no norte das Filipinas.
Pelo menos duas pessoas foram mortas em um deslizamento de terra, onde milhares procuraram abrigo nas escolas e nos centros de evacuação quando o super tufão atingiu.
Durante a noite, pelo menos seis pessoas ficaram feridas e mais de 100 vôos internacionais cancelados em Taiwan.
O observatório disse Ragasa, “tem uma extensa circulação com ventos ferozes.
“Espera -se que o tempo comece a deteriorar -se rapidamente mais tarde hoje, com os ventos se fortalecendo rapidamente”.
Ele acrescentou que o surto de tempestade “significativo” poderia desencadear níveis para subir até quatro metros até quarta -feira de manhã.
Eric Chan, o secretário -chefe de administração de Hong Kong “representa uma ameaça séria” para a região, em comparação com dois outros destrutivos tufões Em 2017 e 2018.
Ragasa – que recebeu o nome da palavra filipina para movimento rápido – deve chegar às áreas costeiras centrais e ocidentais de Guangdong dentro de 24 horas.
Dentro da província de Guangdong, áreas como Chaozhou, Zhuhai, Dongguan e Foshan também implementaram medidas.
A estudante Lilly Rober disse que seus planos de viajar de volta para o Japão foram alterados quando seu voo foi adiado.
“Tivemos que reservar um novo hotel aqui, o que também nos custa alguns dinheiro Então, estamos meio decepcionados “, disse o jovem de 24 anos no aeroporto de Hong Kong no Terça de manhã.