Do lado de fora do Parc des Princes ontem à noite, era carnificina. Carnificina absoluta.
Assim que o apito final soprou em Munique-como o Paris Saint-Germain selou uma vitória recorde na final da Liga dos Campeões sobre o Inter Milan-a capital francesa entrou em comemoração.
Aqueles que vivem a um raio de algumas milhas do campo de casa do clube haviam se preparado para o pior, embarcando sensivelmente suas lojas e cafés em antecipação aos problemas em massa, e provou ser uma decisão sábia.
Dezenas de milhares de pessoas, principalmente jovens usando camisas PSG, correram para longe do terreno do futebol do clube e, uma vez que estavam fora do amplo perímetro de segurança policial, o caos se seguiu.
Os motoristas tiveram que tomar ações evasivas saindo da estrada de estrada, enquanto as pessoas se derramavam perigosamente na rua, jogando explosões em seu caminho.
Logo, o tráfego foi completamente parado em torno de Porte D’Auteuil quando os apoiadores começaram a comemorar na rua – e até pulou em carros estacionários.
Os treinadores foram impedidos de seguir em frente e foi uma surpresa que ninguém foi atropelado no Bedlam e na desordem.
Um caminhão grande tentou atravessar o caos, mas dezenas de caras simplesmente pegaram uma carona nas costas.
O ar ao redor do chão cheio com o som de chifres de ar e motos acelerando.
As explosões vermelhas e brancas foram iluminadas por fãs de peito nu que tinham lenços em volta do rosto ou cigarros desonestos na boca.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
Bombas de fumaça foram soltadas e alguns Ultras PSG trazidos ao longo do fogo de artifício Armasatirando na pirotecnia no alto do céu parisiense a uma taxa frequente.
Embora geralmente fosse um clima de celebração e júbilo – foi o primeiro sucesso da Liga dos Campeões do clube – houve algumas vítimas inevitáveis.
Eu vi uma mulher machucada e precisando de atenção de amigos, enquanto outras se encolhiam para se esconder enquanto os fãs avançavam.
As ambulâncias foram chamadas para a área e, portanto, também eram caminhões de bombeiros.
E seu correspondente de Sunsport teve que correr para a segurança em um ponto em que alguns dos remanescentes dos fogos de artifício chegaram muito perto para seu conforto.
As ruas ao redor do Parc des Princes, não muito longe de onde ocorre o tênis de Roland Garros, estão em uma área de salto bem, uma região rica semelhante a Kensington e Chelsea, no oeste de Londres.
No entanto, qualquer pessoa que morava em apartamentos caros próximos, que esperava dormir mais cedo, logo perceberia suas dúvidas enquanto a festa passava por horas e muito depois da 1 da manhã.
Aqueles que estavam voltando para a estação de metrô depois de assistir à vitória de Novak Djokovic na corte de Philippe-Chatrier deveriam ter pensado que estavam andando em uma zona de guerra.
Reação final da Liga dos Campeões – PSG 5-0 Inter

A maioria dos Yobs não teria vivida na área local, mas viu esse sucesso europeu como uma desculpa para violar a lei e causar interrupções.
Alguns pais imprudentes até trouxeram seus filhos pequenos quando realmente deveriam estar em casa.
O que foi surpreendente foi a falta de uma presença policial para controlar a situação sem lei.
Houve relatos de problemas nos Champs-Élysées, mas no 16º arrondissement próspero, não havia administração ou controle policial.
Quase como se eles pensassem, bem, temos nosso perímetro, é tudo o que estamos fazendo, mas longe disso, você está por conta própria, rapazes …
As empresas locais estão acostumadas a um grande número de pessoas sempre que o PSG joga em casa, mas isso era diferente – isso era em uma escala que os habitantes locais nunca haviam visto antes.
Em qualquer outra situação, essas cenas de ilegalidade não seriam aceitáveis, mas como é futebol, as autoridades tendem a afastar isso como o que os fãs fazem para comemorar.
Como alguém que relatou partidas de futebol há mais de 23 anos-e foi portador da temporada no West Ham nos anos 90-não sou facilmente intimidado por essas situações ou por multidões de futebol turbulentas.
No entanto, você teve que manter seu juízo sobre você, enquanto fogos de artifício constantemente disparavam e os fãs se reuniram em grande número, fumando maconha e sentados em pontos de ônibus.
Eu tinha simpatia pelas famílias presas em seus carros, cercadas por grupos de homens jovens.
Tudo poderia ter ficado com facilidade e rapidez muito desagradável – imagine como teria sido a Inter vencido a final?
Um ou dois indivíduos jogaram garrafas na estranha van da polícia tentando dirigir pelas ruas. Os fragmentos de vidro estavam espalhados por toda a calçada.
E, inevitavelmente, algumas almas pobres serão as que limparão toda a bagunça nesta manhã, deixada pelos hooligans.