O banimento em massa tem derrubado as contas de vários usuários do Instagram – e a suspeita principal é ai

Tudo sobre Inteligência artificial
Você teve seu perfil do Instagram banido ou suspenso recentemente? Nas últimas semanas, vários usuários de redes sociais estão relatando o problema – e o número de reclamações continua crescendo. Entre várias declarações, há uma suspeita comum: a inteligência artificial parece estar por trás da proibição de massa nas contas.
Entender:
- Nas últimas semanas, vários usuários do Instagram foram derrubados ou suspensos;
- Os perfis acreditam que a automação das redes sociais está por trás das massas em massa e, supostamente, por engano;
- Acusado de violar as regras da empresa, os usuários tentaram apelar, mas não tiveram retorno;
- Uma petição on -line foi criada e também há uma chance de uma ação conjunta contra banishments e a meta ser registrada.

Os usuários que tiveram suas contas derrubadas recorreram a outras redes – como Reddit e X – para falar sobre a situação. Embora, como o TechCrunchAté agora, não há evidências reais disso, os perfis acreditam que a automação de IA usada pelo objetivo é proibir as contas por engano.
Leia mais:
Os usuários culpam a automação do Bailamento do Instagram

Em uma das publicações do Reddit, um usuário explicar Isso tinha seu perfil no Instagram “banido injustamente”. A justificativa da plataforma foi uma suposta violação das políticas de conteúdo, mas o usuário nega. Ele também diz que enviou vários recursos para recuperar a conta e tentou entrar em contato com a meta, mas foi “completamente ignorado”.
“Esse relato não era apenas um perfil para mim-ela continha anos de lembranças, postagens e conexões pessoais. Perca-o dessa maneira realmente me afetou mental e emocionalmente. Sinto-me impotente e honestamente, com meu coração partido”, ele escreve.
Contas proibidas foram acusadas de crimes graves

Além de relatórios sobre redes sociais, os usuários proibidos também criaram uma petição em Change.org que, até agora, tem mais de 4.300 assinaturas. Outros perfis até ameaçar Abra uma ação coletiva contra o objetivo.
Ainda assim, alguns usuários dizem que seus perfis foram derrubados com acusações falsas de crimes graves, como a exploração sexual infantil. O objetivo ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Colaboração para a aparência digital
Ana Julia Pilato é formada em jornalismo pela Universidade de São Judas (USJT). Ele trabalhou como redator e mídia social. Tem dois gatos e adora filmes, séries, ciências e crochê.