Criado por Dan Erickson, a série Ruptura da Apple TV teve muito sucesso entre o público. No entanto, o que muitos não sabem é que o principal edifício do lumon fictício é uma construção que já existia e era o lugar de grandes inovações científicas.
O edifício já foi usado pela importante companhia telefônica da AT&T, Bell Laboratories, conhecida como Bell Labs. Foi construído em Holmdel, Nova Jersey, Estados Unidos, em 1962.
No local, os pesquisadores realizaram inovações científicas fundamentais para a criação de computadores, Internet e telefones celulares. Nesse conteúdo, listamos 5 coisas que foram feitas no prédio.
5 inovações reais que ocorreram no edifício Lumon, da série Ruptura
Na série Ruptura, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam ser participantes de um experimento no qual suas memórias pessoais e de trabalho são separadas.
Dessa forma, quando estão no escritório, eles têm apenas memórias relacionadas a profissionais. Já em casa, não se lembre do escritório. Algo muito diferente do que aconteceu no lugar na vida real. Veja abaixo!
1 – Criação do primeiro LED visível
Na Bell Labs, o cientista Nick Holonyak Jr foi responsável por criar o primeiro LED visível, amplamente usado hoje nas telas e TVs do telefone celular. A invenção foi feita em 1962, quando o americano criou um diodo a laser semicondutor capaz de emitir luz visível.
2 – Radiação cósmica de fundo
Em 1978, o astrônomo e físico Arno Allan Penzias, juntamente com o físico Robert Wilson, fez a incrível descoberta da radiação cósmica de microondas de fundo através de medições e experimentos realizados no edifício.
Através dessa descoberta, foi possível provar a teoria do Big Bang em relação à origem do universo.
3 – painéis fotovoltaicos
Este item merece estar nesta lista porque sua criação está ligada ao Bell Labs, porque foi na empresa que as células modernas dos painéis solares feitos de silício surgiram.

A história é a seguinte: O primeiro painel solar comercial foi lançado em 1881 por Charles Fritts. Décadas depois, em 1939, Russell Ohl elaborou um dos designs mais modernos do painel.
Usando esse design como base, a Bell Labs desenvolveu a primeira célula de silício viável no planeta em 25 de abril de 1954.
Leia mais:
4 – Bit
O matemático Claude Shannon, então Bell Labs, foi praticamente responsável por criar o campo da teoria da informação, que resultou na primeira unidade de armazenamento computacional, Bit (binisco dígito), que representa a menor unidade de informação usada no armazenamento e transmissão de dados.
Shannon escreveu artigos seminais, que se tornaram referências no campo da comunicação e criptografia. Entre suas produções incluem “uma teoria matemática da criptografia” e “Uma teoria matemática da comunicação”, na qual ele estabeleceu os fundamentos para a criação do campo da teoria da informação e o surgimento da parte.
A criação de bits foi extremamente importante para o desenvolvimento de ciência da computação e equipamentos de fabricação capazes de trabalhar com informações digitais.
5 – Unix
O sistema operacional UNIX da AT&T foi desenvolvido pela Bell Labs. Essa invenção, juntamente com a linguagem de programação C – também criada no edifício da empresa – lançou as fundações para vários sistemas operacionais modernos.

Atualmente, por exemplo, o MacOS, o sistema operacional da Apple, possui o Unix como uma de suas bases.