Trump disse no fim de semana que Tiktok já tem um comprador nos Estados Unidos. Agora, o relatório revelou nomes

Tudo sobre Tiktok
Conforme relatado por Visual digitalO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que ele já tem um Comprador definido para Tiktok. Segundo o republicano, é “Um grupo de pessoas ricas“.
Agora, um relatório de Bloomberg Ele revelou quem são os possíveis compradores: um grupo de investidores Oracle, Blackstone e A16Z. Conheça as empresas que podem assumir o controle da rede social nos EUA.

Tiktok já tem um comprador nos EUA
Donald Trump falou em uma entrevista no programa Futuros de domingo de manhãde Fox, domingo passado (29). Ele revelou que já tem um comprador para Tiktok: um grupo de pessoas muito ricas. Ele não deu nomes, mas prometeu revelar a identidade em cerca de duas semanas.
O Bloomberg chegou antes. Segundo o site, o grupo “pessoas muito ricas” que deseja comprar a operação de rede social nos EUA é formada pela Oracle, Blackstone e A16Z. Saiba mais sobre empresas:
- A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia, que possui seu próprio banco de dados usado por várias outras empresas. Oferece software e serviços em nuvem, com foco em soluções de negócios;
- A Blackstone é uma empresa global de gerenciamento de ativos especializada em investimentos em crédito, imóveis e private equity. Segundo a própria empresa, é o “maior gerente de ativos alternativos do mundo”;
- A A16Z, também conhecida como Andreessen Horowitz, é uma empresa de capital de risco. Ele investe em startups de vários setores, da saúde à educação, tecnologia e criptomoedas.
Na época do discurso de Trump, Bytedance, a empresa controladora da Tiktok, confirmou a negociação com o governo dos EUA para a agência de notícias AFP. No entanto, nem a empresa nem o presidente dos EUA confirmaram os nomes revelados pelo site.

A venda ainda depende da aprovação
Embora a Bytedance concorde, a venda da operação de Tiktok nos Estados Unidos ainda depende da aprovação do governo da China. De acordo com Trump no fim de semana, o presidente chinês Xi Jinping provavelmente aprovará a venda.
Ainda de acordo com BloombergUma proposta já havia sido feita pelo grupo de investidores, mas acabou perdendo força no meio da disputa tarifária dos EUA e da China. Na entrevista, Trump disse algo semelhante: que a China teria concordado em vender se não fosse pela guerra comercial.

Trump quer salvar Tiktok nos EUA
- Tiktok foi proibido dos Estados Unidos e chegou em 19 de janeiro. A suspeita era violar a privacidade com dados de cidadãos dos EUA e preocupação com a segurança nacional;
- Assim que Trump assumiu o cargo de presidente em 20 de janeiro, ele permitiu que a rede social trabalhasse novamente;
- No entanto, a operação dos EUA teria que ser vendida para alguma empresa americana, deixando pelas mãos de Bytedance;
- Desde então, Tiktok foi cortejado por várias empresas interessadas, mas nenhum contrato foi realmente fechado;
- O primeiro prazo para venda terminou em abril, sem resolução. Desde então, Trump assinou duas novas ordens de extensão de termo, que agora dura até setembro;
- O presidente dos EUA alegou ter um “carinho especial por Tiktok” e está disposto a salvá -lo no país.

Vitoria Lopes Gomez é escritor na aparência digital