Novos recursos permitem o uso de agentes de voz, mensagens automáticas e IA para recomendações de produtos – e podem ser cobradas no futuro

Tudo sobre Whatsapp
O WhatsApp está expandindo seu pacote de recursos de negócios com novas ferramentas baseadas em inteligência artificial.
Anunciado Nesta terça -feira (01), a atualização permitirá que grandes empresas realizem chamadas de voz com os clientes, abrindo caminho para o uso de agentes de voz com IA no aplicativo.

Extensão da IA comercial
- A meta também estuda usando a IA para recomendar produtos de consumo no WhatsApp Business, uma plataforma que já possui mais de 200 milhões de usuários mensais e tem se consolidando como uma importante fonte de receita para a empresa.
- Atualmente, o objetivo é o lucro dos anúncios que direcionam para o WhatsApp e com as taxas cobradas dos comerciantes usando mensagens na plataforma.
- As chamadas de voz – já disponíveis para pequenas empresas – serão estendidas a grandes empresas nas próximas semanas via API, permitindo a realização e o recebimento de chamadas.
- A notícia também inclui mensagens de voz automatizadas, permitindo o atendimento ao cliente com voz sintética via IA, por meio de startups como Vapi, Elevenlabs ou Phonic.
Leia mais:

Eu ia recomendar produtos
Outra expansão importante é o bate -papo de apoio à IA, enquanto nos testes desde o ano passado, que agora serão disponibilizados para mais comerciantes no México.
Além disso, o WhatsApp planeja integrar ferramentas de IA que oferecem recomendações de produtos personalizadas, com respostas inteligentes e atualizações automatizadas – uma estratégia inspirada em inicialização que usa a IA para otimizar e escalar vendas digitais.
As atualizações estão sendo lançadas hoje em algumas empresas e serão gradualmente expandidas para uma base maior nas próximas semanas. Embora os recursos de IA ainda sejam gratuitos, a meta indica que pode monetizá -los no futuro à medida que ganham escala.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.