Sissi Freeman, diretor de marketing e vendas da Granado, conta como a história de reposicionamento da empresa foi e traz dicas para empreendedores que procuram reestruturar. Sissi Freeman, diretor de marketing e vendas da Granado Fabio Tito/G1, ter um negócio envolve uma parte do risco para um empresário, e um dos principais é a chance de a ideia falhar e a empresa enfrentar tempos difíceis – ou mesmo fechar suas portas. Embora erros e falhas sejam vistos negativamente, eles podem ensinar lições valiosas, permitindo uma reestruturação que analisa o que deu errado e precisa ser repensado para buscar o sucesso dos negócios. Várias empresas, grandes e pequenas, passam por fases como essa. Um deles era a marca de Cosmetics Granado, que tem uma história do centenário, mas enfrentou uma crise significativa no final do século passado. O diretor de marketing e vendas da empresa, Sissi Freeman, que participou de grande parte da estratégia de reposicionamento da marca, acredita que a chave para a recuperação e o sucesso de Granado era alinhar a inovação e as tecnologias com a manutenção da tradição histórica da empresa. Em uma entrevista ao segundo episódio da nova temporada de podcast Financial Education, que aborda as lições de história do empresário de sucesso, Sissi falou sobre como o empreendedor pode superar momentos desafiadores e se reestruturar da melhor maneira, com base em sua experiência na empresa. Veja a entrevista completa ou outros cortes no episódio abaixo: como momentos de desafios e falhas nos negócios podem ensinar empreendedores a reconstruir a história de recuperação de Granado a importância de entender seu diferencial e ouvir o público como continuar investindo em algo ou não a história da recuperação de Granado Sissi Freeman fala sobre como a operação Revitalized Granado foi fundada. José Antônio Coxito Granado, que desenvolveu produtos naturais, usando ervas e outras plantas que cultivavam em seu local. A empresa teve muito sucesso no Imperial Brasil e permaneceu popular por muitos anos. Mas a marca enfrentou problemas que quase a levaram a fechar as portas na segunda metade do século XX. Sissi comenta que esses problemas estavam relacionados ao cenário macroeconômico, com o período de hiperinflação e crise pela qual o Brasil estava passando, como problemas na administração da empresa. Os processos foram burocráticos e desatualizados, não houve novos investimentos em tecnologias e produtos, embora a qualidade mantida, estavam desatualizados e associados aos itens “vovó e vovô”. Nesse momento, o herdeiro da empresa contratou uma consultoria para tentar vender a marca a um investidor internacional, tendo em vista o desejo do fundador de expandir os negócios. O inglês Christopher Freeman, pai de Sissi, entrou em cena. Depois de estudar a empresa, ela percebeu que, com investimentos adequados, ela teve a chance de subir, especialmente para o apego emocional que muitos brasileiros tiveram com a marca. Do consultor, tornou -se comprador e proprietário da Granado. A partir de então, ele iniciou um primeiro estágio de reestruturação, investindo na modernização dos processos da empresa e novas tecnologias para acelerar e atualizar a produção. Nos anos 2000, Sissi entrou no negócio para ajudar no posicionamento da marca, buscando rejuvenescer seu público e alcançar mais pessoas. Entre as notícias implementadas no pensamento de reestruturação de um pai e filha, Granado tinha lojas físicas com base no conceito de imperial Brasil, todas seguindo a mesma estética, promovendo uma experiência global do cliente. Também apostou em alternativas mais simples, como a modernização do produto sem mudar sua essência. Um exemplo foi a transformação da embalagem de produtos mais tradicional da marca, farinha anti -séptica, para recipientes de cores vibrantes e atraentes que chamam a atenção dos jovens e aqueles que ainda não conheciam a marca em gôndolas de farmácia. Sissi explica que o foco no cliente era o guia para a transformação de Granado. A empresa pensou em iniciativas para aproximar a marca do consumidor, desde experiências em lojas e eventos até o público a parcerias com albergues e hotéis para disponibilizar alguns produtos em salas para uso do cliente. Volte ao começo. A importância de entender seu diferencial e ouvir o público da granada ganhou nova vida com inovações no marketing, mas mantendo a tradição para desenvolver as estratégias responsáveis pelo reposicionamento do granado e sua expansão contínua nos mercados nacionais e internacionais, Sissi acredita que o passo mais importante foi analisar e entender a empresa. Em um Brasil onde a maioria das empresas fecha suas portas nos primeiros anos de negócios, o diferencial encontrado pela família Freeman em Granado era sua longa tradição no país, com memórias de marca entre diferentes gerações. Isso direcionou uma estratégia visual, com embalagens que se referem a um estilo retrô, e as lojas da marca, bem como o entendimento de que a presença duradoura da empresa no mercado é uma conseqüência da qualidade oferecida. Portanto, diferentemente de outras empresas, a nova direção de Granado optou por manter a mesma qualidade sem reduzir os custos a produtos mais baratos. A estratégia é fortalecer o valor agregado dos produtos e não competir pelo preço. Além disso, para se aproximar do cliente, Sissi explica que a marca está sempre ciente do feedback do público. O diretor dá um exemplo de como Granado está trabalhando para aumentar sua participação no mercado internacional: “Meu marketing aqui no Brasil não pode ser o mesmo por aí, onde ninguém nunca ouviu falar da marca, onde ninguém tem uma memória afetiva, um avô que usou o produto”. “Então você precisa parar de novo e pensar no que esse consumidor quer saber. Ele quer saber quem eu sou, onde estou. Fora do” Rio de Janeira é mais importante que “1870”. É diferente daqui, porque existem muitas marcas de 1870, mas quase não há perfumaria no Rio de Janeiro. “With that, Sissi explains that it is important” to stop and think that what sometimes seems obvious, is not always “. Having a clear strategy and listening to the public is essential to success, as knowing if it is worth continuing to invest in something inside the business or not Sissi Entrepreneur explains on account Time to decide on a bet for the business when the entrepreneur realizes that something in your business is not working well and needs to decide whether to still bet on a particular product or service or change route, O Sissi acredita que é necessário considerar alguns aspectos além do volume de vendas. No produto ou serviço, em menor grau, garantindo que a oferta atenda a quem precisa e gerar retorno financeiro.
Fonte Seu Crédito Digital