A investigação ressalta que o combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto. O avião colidiu com a cidade do oeste da Índia, matando 260 pessoas. Veja o momento em que um avião com mais de 240 pessoas a bordo de uma gravação do voo 171 da Air India, que caiu com 242 pessoas a bordo, mostra que um dos pilotos perguntou ao outro por que ele havia cortado o combustível para os motores. Os detalhes estão em um relatório preliminar divulgado na sexta -feira (11). Clique aqui para seguir o canal de notícias internacional do G1 no WhatsApp, o avião caiu segundos depois de decolar do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, para Londres. Apenas um passageiro sobreviveu. A tragédia deixou 260 mortos no total, incluindo 29 pessoas no chão. O acidente envolveu um Boeing 787-8 Dreamliner. O comandante de vôo era de 56 anos -Sumeet Sabharwal. O co -piloto foi identificado como Clive Kunder, 32. Pouco antes do outono, um dos pilotos foi ouvido no gravador de voz da cabine perguntando ao outro por que ele cortou o combustível. “O outro piloto respondeu que não havia feito isso”, de acordo com a investigação. Não está claro quem perguntou o quê. O relatório afirma que o suprimento de combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto, com os botões mudando quase ao mesmo tempo da posição “Run” (virada) para “corte” (corte) logo após a decolagem. Esses botões estão no painel de avião e são protegidos por uma trava, precisamente para evitar unidades acidentais-você precisa puxá-los para trás e criá-los antes de mudar de posição. Coloque o botão em “Cutoff” quase imediatamente cortou os motores, e isso geralmente é feito após o pouso, quando o avião já está no portão do aeroporto. No ar, o procedimento é usado apenas em situações raras, como incêndio ou colisão no motor. O relatório não indicou que havia qualquer emergência que exigisse o corte dos motores. Nenhuma recomendação não foi feita para o fabricante do motor, o que indica que eles funcionavam normalmente até então. O documento não explicou como os botões poderiam ter sido movidos para a posição de corte durante o voo. Especialistas em segurança da Aviação dos EUA disseram que não seria possível que um piloto aciasse esses botões acidentalmente. De acordo com a investigação, os dois botões foram reconectados antes do outono – ambos estavam na posição de “corrida” quando foram encontrados pelos especialistas no local do acidente. Embora não diga isso explicitamente, o relatório reproduz a possibilidade de um dos pilotos propositadamente desligar o suprimento de combustível. O comandante Sabharwal teve 15.638 horas de voo e também era instrutor da Air India. O Kunder Copilot já totalizou 3.403 horas de experiência. A Air India opera 33 Boeing 787-8 Dreamliner Aircraft. Após a tragédia, as autoridades indianas determinaram a inspeção de todos esses aviões para evitar mais acidentes. Não há prazo para a divulgação do relatório final sobre a investigação. Botões de suprimento de combustível na reprodução 787 de acordo com a investigação reconstruiu os momentos finais do voo 171 da Air India, com base nos dados da caixa preta. Abaixo, consulte a cronologia dos eventos de acordo com a hora da Índia local: 13:38: 39 – O avião decola do aeroporto de Ahmedabad. 13:38: 42 – Os dois botões que controlam o suprimento de combustível aos motores são colocados na posição “corte”. Os motores começam a perder o poder. A certa altura, um dos pilotos pergunta ao outro por que ele cortou os motores. O colega responde que não fez isso. 13:38: 47 – Uma turbina de emergência (chamada de rato) é acionada. 13:38: 52 – O botão de distribuição de combustível do motor 1 é relembrado. 13:38: 56 – O botão do motor 2 também é relembrado. 13:39: 05 – Um dos pilotos declara uma emergência, dizendo: “Mayday, Mayday, Mayday”. 13:39: 11 – Os gravadores de dados e voz param de funcionar, o que é compatível com o momento do impacto do solo. Depois que a queda da aeronave atingiu a acomodação de uma faculdade de medicina em uma área residencial, na hora do almoço. Leia também a única sobrevivente do avião da Air India escapou da partida de emergência, diz que a polícia do traficante mexicana El Chapo declara ser culpada de acusações de tráfico de drogas na estratégia e cola dos EUA: a carta de Trump usa o mesmo parágrafo para as tarifas contra 21 outros países; Compare a cauda de avião da Air India que caiu em Ahmedabad, na Índia, presa em um edifício em 12 de junho de 2025. Força/folheto de segurança industrial central por meio de infográfico AFP mostra detalhes do Boeing 787-8 da Air India, que caiu em 12 de junho em vídeos em vídeos G1: mais assistida G1
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