A Itália foi atingida por inundações brutais depois que uma onda de chuvas torrenciais inundaram vastas partes do norte.
Ruas e ferrovias explodiram em rios, prendendo pessoas em carros e casas, e centenas de crianças em idade escolar tiveram que ser resgatadas das águas da inundação.
Noroeste Itália engoliu o pior do climacom alertas de laranja emitidos para partes da Lombardia e Ligúria no domingo, mas a capital Milão também sofreu com severa chuvas na segunda -feira à noite.
Em Meda, Lombardia, carros foram apanhados pela água crescente e levados pelas ruas.
Um clipe mostra o poderoso rio depositando um carro em cima de outro – enquanto uma trilha ferroviária pode ser vista cheia até a borda com água marrom jorrando.
O rio Seveso, que atravessa Milan, estourou suas margens e submergiu completamente vários bairros, e o Lambro também está ameaçando transbordar na cidade.
Veículos de inundação especializados tiveram que resgatar cerca de 300 crianças presas em escolas no distrito de Niguda de Milão.
Em Cabiate, a província de Como, as equipes de bombeiros arrancaram os moradores de bairros inundados ao guardando -os até helicópteros depois que o rio Tarò transbordou.
Eles também vasculharam as ruas verificando veículos submersos para qualquer pessoa presa dentro.
Deslizamentos de terra e inundações levaram o caos ao vale de Bormida em Lugaria, e a maioria das escolas da região foi forçada a fechar.
A água surgiu através de tampas de bueiros ao longo do movimentado via Vittorini Road – onde as defesas de inundação foram erguidas para proteger casas.
O Palácio da Justiça de Milão foi forçado a desligar depois que a água se acumulou e o poder teve que ser desligado.
O conselheiro de proteção civil de Milão, Marco Granelli, pediu a todos os residentes que exerçam “cautela máxima”.
Mais de 70 chamadas de emergência foram colocadas no corpo de bombeiros em meio ao caos aquoso.
As inundações foram causadas por fortes tempestades que varreram o norte do país.
Atualmente, um turista alemão está ausente no Piemonte após inundações repentinas, com uma operação de pesquisa em andamento.
Autoridades disseram que mais de 650 intervenções de emergência foram realizadas na Lombardia, com mais de 200 bombeiros mobilizados.
Uma mãe e seu bebê de 10 meses foram resgatados do telhado do carro em Monza e Província de Brianza depois de ficarem presos pelas águas da enchente.
Em Florença, uma árvore de pinheiro caiu em uma van estacionada, embora nenhum ferimento tenha sido relatado.
Os meteorologistas disseram que as condições instáveis continuariam nos próximos dias, com as tempestades previstas para o centro e o norte Itália e temperaturas que se espera que caia.
As fortes chuvas também podem se estender às regiões do sul no fim de semana.
ItáliaOs problemas de inundação de cenas semelhantes na Espanha.
Uma criança morreu enquanto as inundações torrenciais continuam causando estragos em um ponto de acesso espanhol de férias.
O clima de horror provocou o caos de viagem com voos cancelados e trens abandonados devido a árvores caídas nos trilhos – enquanto as autoridades alertam sobre mais chuva por vir.