O líder francês Emmanuel Macron ficou preso em Nova York quando seu carro foi bloqueado pela moto de Donald Trump – antes de ligar para o presidente dos EUA para obter ajuda.
Um vídeo bizarro mostra Macron telefonando para Trump pedindo que ele “limpe a estrada” depois de deixar a sede da ONU na segunda -feira.
O presidente francês foi ouvido discutindo com um policial quando seu carro foi bloqueado pelo trânsito.
O policial da polícia de Nova York pode ser ouvido dizendo a Macron: “Sinto muito, Sr. Presidente, tudo é congelado. “
Mas Macron então parece tomar o assunto com suas próprias mãos e chama o próprio Trump.
Enquanto espera no trânsito, o líder francês é ouvido dizendo a Trump: “Ei, como você está? Adivinha, estou esperando na rua porque tudo está congelado para você, ha!”
No entanto, após vários minutos, Macron é forçado a caminhar 30 minutos na rua em direção à embaixada francesa.
Outro vídeo parece mostrar a Macron e seu colega americano ainda ao telefone enquanto ele vagueia por Manhattan.
Ele foi flagrado posando para fotos durante sua turnê de improviso e até é visto sendo beijado por um homem na cabeça.
O vídeo estranho ganhou atração on -line, com alguns discutindo o aparente jogo de poder do presidente dos EUA.
Um usuário X escreveu: “Isso não é apenas uma confusão-isso é um sinal de energia. Quando os líderes mundiais são estacionados para que Trump possa passar, ele diz tudo sobre quem comanda respeito na sala”.
Outro acrescentou: “Humilhante. O presidente francês ficou no meio -fio enquanto a moto de Trump rola como o desfile de um rei”.
A aparência aparente entre os dois aliados vem depois Macron desafiou o presidente dos EUA reconhecer o estado palestino.
Macron usou sua viagem a Nova York para reconhecer formalmente o “estado da Palestina” em um discurso muito esperado no cume da ONU.
Ele alertou que a paz não poderia mais esperar como: “Estamos a momentos de não ser mais capazes de apreender”.
O relacionamento da dupla se aproximou desde que Trump cumprimentou Macron como um “homem muito especial” durante a reunião do Salão Oval em fevereiro.
Seu primeiro encontro saudável aconteceu fora do Casa Branca durante o Visita do presidente francês para negociações sobre a Ucrânia.
Os dois líderes reacenderam seu bromance enquanto compartilhavam um longo aperto de mão, abraçavam e riam – apesar de suas discordâncias.
Eles têm um longo história de demonstrações públicas de afeto – com um aperto de mão de 29 segundos se tornando viral no passado.
Seu lendário aperto de mão estava em Bruxelas em 2017 – o ano em que ambos começaram seus primeiros termos presidenciais – foi tão intenso que deixou a mão de Trump com marcas de dedos brancos.
Durante a reunião, Trump foi visto tocando no braço de Macron enquanto ele compartilhava uma história sobre uma reunião em Paris Com o presidente francês, viu a mão de Trump enquanto ele ria.