Os cowboys dos influenciadores quase sempre aparecem em histórias e vaquejadas, exibindo a marca de apostas que as patrocinam. Os vídeos que geralmente publicam têm links personalizados que direcionam para sites de apostas. As apostas mudam Cowgirls no nordeste e transformam cowboys em influenciadores de jogos que ouviram Wesley Safadão cantando “Four Weeks of Love” em seu último álbum, lançado em junho, também ouviu o cantor dizer no meio da reescrita uma frase de patrocínio referindo -se a uma casa de apostas esportivas. Safadão é um dos meninos de propaganda mais famosos de Betvip, mas não é o único. O nordeste de Cowboys, que há alguns anos ganhou apenas prêmios com cowgirls, começou a receber dinheiro da empresa e outras apostas que fazem parte dos grupos Pixbet e Betesport. Em troca de patrocínio, os Cowboys se envolveram em outra atividade: sendo influenciadores de jogos. Agora, além de derrubar a pista, eles trabalham publicando as casas de apostas. As apostas ainda apóiam os eventos, campeonatos e sites de vaquejadas financeiramente. A influência é tão grande que o esporte tradicional no Nordeste ganhou um novo formato nos últimos dois anos, o X1 Vaquejada. Nathan Queiroz, conhecido como capa do Loka, é um dos cowboys mais do Instagram, são 2,1 milhões. Em quase todas as publicações, ele aparece com a camisa Besportte e o boné da Lucky Bid. As duas apostas fazem parte do mesmo grupo. Nathan Queiroz é um dos influenciadores dos influenciadores com o maior número de seguidores no arquivo pessoal do Instagram, outros exemplos de influenciadores de Cowboys são Raimundo Edvando Silva Souza, conhecida como Mud ou Gone Fish, e Geraldo José de Moraes Guerra, Guerra Guerra. Peixão tem mais de 500.000 seguidores do Instagram e também é patrocinado pela BetVip. Ele gera, como a capa do Loka, é patrocinado pela Betesport. Ele tem cerca de 300.000 seguidores. Você tem uma sugestão de relatório? Converse com o G1 Esses e outros influenciadores de jogos de jogo quase sempre aparecem em histórias e cowboys mostrando a marca das apostas que os patrocinam. Os vídeos que geralmente publicam têm links personalizados que direcionam para os sites. Se o seguidor fizer uma aposta, a empresa saberá quem o influenciou a chegar lá. VAQUJADA: Cultura e esporte da tradição popular no nordeste, a Vaquejada é reconhecida por lei desde 2016, como uma manifestação cultural nacional. Em 2025, o Ministério do Esporte o incluiu na lista de esportes que podem ser objeto de apostas de cotas fixas. De acordo com Leonardo Dias, presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), as apostas ajudaram a mover o esporte economicamente. Embora ele considere isso positivo, ele enfatiza sua preocupação com a possível manipulação dos resultados, especialmente através dos juízes. “Abvaq qualifica esses profissionais para que eles conheçam o regulamento, mas os juízes fazem contratos privados com os promotores dos eventos. Então, nos preocupamos em manipular os resultados, mas não temos controle sobre isso”, disse Dias. De acordo com o Secretariado de Prêmios e apostas do Ministério das Finanças, o reconhecimento da Vaquejada como esporte equestre contribui para remover o risco de apostas em locais ilegais. Betts disputa no Vaquejada com a influência das apostas, a vaqueira ganhou um novo formato, o X1. Nesse modo, um cowboy enfrenta o outro. Isso facilita as apostas, porque você ganha aqueles que soltam mais bois, como em um pênalti. A competição também termina mais rápido. No formato tradicional, vários cowboys participam das disputas. Aqueles que estão batendo sobre os bois estão se movendo para as etapas a seguir, nas quais os animais são maiores. Ganhe aqueles que ficam até o final e adicione o maior número de bois derrubados. A competição pode levar mais de um dia. A influência das apostas fez o Vaquejada ganhar um novo formato nos últimos dois anos, o X1 Vaquejada. HARAS, as apostas também promovem apostas nesse formato tradicional, mas a disputa entre dois cowboys é que ela move as redes sociais, gera expectativa e, é claro, incentiva mais apostas. Uma das mais repercussões X1 aconteceu entre Loka e capa de peixe de lama. Eles se conheceram em junho de 2025 em Campina Grande, paraíba. Cerca de 300.000 pessoas seguiram a transmissão ao vivo no YouTube. Na prática, foi uma disputa entre Betesportte e Betvip. O duelo foi amplamente divulgado, com grande estimulação de apostas. Antes da concorrência, as provocações entre os Cowboys renderam muito conteúdo nas redes sociais. Enquanto a capa de Loka era a favorita, o peixe de lama foi considerado infortúnio. Portanto, houve uma citação da aposta – o ímpar – mais alto. O jogador que confiava em sua vitória foi bem. Peixão perdeu mais bois e levou a competição. Os peixes da lama, patrocinados pela Betvip, venceram a disputa contra Nathan Queiroz, do Betesporte Personal Archive a Fábio Leal, CEO da Portal Vaquejada, que organiza um dos campeonatos mais importantes do nordeste, as apostas não apenas os eventos financeiros e os cowboys, mas também os mais conhecidos Vajada. “O público aumentou com os influenciadores e agora alguns artistas estão praticando e promovendo o esporte”, disse Leal. Ele se refere ao Cristian Bell, humorista, cantor e influenciador digital com mais de 5,5 milhões de seguidores. Aposta Nordestins, cinco apostas promovem apostas em Cowgirls atualmente: Pixbet, Flabet, Betvip, Bettesport e Luck. Todos têm CNPJ nos estados do nordeste. Pixbet e Flabet pertencem ao mesmo grupo. Eles são gravados em Paraíba, em nome de Diomar Tadeu Dantas de Farias e Ernildo Junior de Farias Santos. O BetVip possui outro número CNPJ, mas está registrado no mesmo endereço que o Flabet. Em um registro anterior, uma empresa com o mesmo nome que atualmente contém como inativa, também pertencia a Diomar e Ernildo. A Betesportte e Lance já fazem parte do mesmo grupo, registradas em Pernambuco. Os proprietários são Marcos Vinícius Pereira, Antonio Vinícius Nogueira júnior, Danylo de Castro Campos, Emerson Kelvin Pereira Bezerra, Rodrigo Mangeno Costa e Thiago Carvalho Pereira da Silva. De acordo com Fábio Leal, as apostas que promovem apostas nas Cowgirls fazem isso porque são do nordeste e estão relacionadas ao esporte. “O volume de apostas não é tão grande quanto no futebol. Às vezes, a lucratividade não é esperada, mas são pessoas ligadas à cultura da vaqueira”, disse ele. Para Leonardo Benites, diretor de comunicação da Associação Nacional de Jogos e Loterias, a indústria de apostas tem grande relevância para todos os esportes. “Com a Vaquejada, não seria diferente, porque não é apenas um esporte, mas estar culturalmente ligado ao nordeste”. Os Cowboys promovem apostas e sorteios de reprodução dos mesmos Cowboys que lucram com as apostas incentivadas também divulgam o pix do milhão, uma plataforma que promove sorteios com prêmios semanais de até US $ 1 milhão. A plataforma não é uma aposta, é uma empresa que vende títulos de capitalização na modalidade de incentivo, regulamentada pela Superintendência de Seguro Privado (SESEP). Quase diariamente, gera guerra e peixe os peixes anunciam links personalizados e incentivam os seguidores a clicar para ter a “oportunidade de mudar suas vidas” ou “ser o novo milionário”. O G1 tentou conversar com todas as apostas citadas, mas nenhum respondeu. Os Cowboys mencionados também não responderam às solicitações de entrevista.
g1