Tudo sobre Maçã
Com o lançamento da linha do iPhone 17, é normal que muitas pessoas pensem em alterar os dispositivos para aproveitar todos os novos recursos e tecnologias do dispositivo. No entanto, você sabia que isso nem sempre é necessário? Dependendo da geração do seu smartphone da Apple, você pode fazer você ‘novo’ mais uma vez através de algumas ações simples.
Antes de conferir as dicas, esteja ciente de que uma das principais razões para alterar o telefone é quando ele para de receber atualizações de software e patches de segurança.
Se for esse o caso do seu dispositivo, provavelmente, com o tempo, será mais lento, perdendo a compatibilidade com novos aplicativos e ainda mais propensos a falhas de segurança e ataques de hackers. Portanto, pode ser a hora de trocá -lo com um dispositivo mais novo.
No entanto, a Apple ainda possui um vasto portfólio de dispositivos que recebem o iOS 26, o sistema operacional da marca que será lançado oficialmente em 15 de setembro. Entre os dispositivos compatíveis estão os iPhones 11, 12, 13, 14, 15 e 16, além do iPhone SE, da 2ª geração e toda a linha lançada recente do iPhone 17.
5 dicas para manter seu iPhone novo
Além de atualizar o sistema operacional, existem 5 dicas que você pode colocar em prática para fazer com que seu dispositivo pareça novo mais uma vez. Aqui estão a lista elaborada pela aparência digital.
1. Tome ações para melhorar a vida útil da sua bateria ou alterar o componente

É normal que, após um certo tempo de uso, a bateria do seu iPhone começa a se desgastar e, assim, reduza sua duração, o que pode ser prejudicial para muitas pessoas que usam o smartphone com uma certa frequência na vida cotidiana.
Primeiro, vale a pena garantir que não haja aplicativos gastando muita energia na seção de bateria dos ajustes do aplicativo no seu dispositivo.
Portanto, se você vê que algum aplicativo está consumindo muita energia no seu telefone celular sem usá -lo constantemente, poderá adotar algumas medidas para melhorá -lo. Por exemplo, existem aplicativos que estão atualizando com muita frequência em segundo plano. Vale a pena impedir que isso aconteça. Basta ir para “Ajustes do iPhone”> “Geral”> “Atualização do 2º plano”. Então você pode permitir esse tipo de ação ou não.
Em alguns casos, o desgaste da bateria pode ser irreparável. Portanto, vale a pena procurar uma assistência técnica e analisar a possibilidade de alterar o componente. Afinal, uma nova bateria é muito mais barata que um iPhone 17, que custará mais de US $ 8.000 no Brasil.
2. Exclua aplicativos que você não usa

Outra coisa que acontece com o tempo é o acúmulo de aplicativos com pouco ou nada de uso. Eles consomem um espaço de armazenamento e ainda podem funcionar em segundo plano
Ao excluí -los, você torna o sistema mais leve e seu iPhone pode dar melhores respostas aos seus comandos, ficando mais rápido. O mesmo vale para os widgets, que são atalhos que facilitam o acesso a aplicativos e ferramentas no dispositivo, além de arquivos pesados e desnecessários, como documentos, fotos, mensagens e vídeos antigos que você não usa mais e está apenas ocupando espaço no seu dispositivo.
3. Dados de navegação limpa

Com o acúmulo de cache e cookies, é normal que, com o tempo, seu iPhone seja mais lento até que a abertura dos sites seja mais difícil. Nesse caso, uma dica importante é limpar o histórico de navegação. Faça isso clicando em “Ajustes”, jogando “Safari” e acessando “Histórico limpo”.
Dessa forma, você pode tornar o navegador do iPhone mais rápido e ter mais espaço livre para armazenamento no seu dispositivo.
Leia mais:
4. Desative animações e efeitos visuais

Quer o melhor desempenho do seu iPhone de volta? Uma ação que pode ajudar com isso é desativar as animações e efeitos visuais. No entanto, você deve estar ciente de que isso tornará o dispositivo menos atraente visualmente. No entanto, as aplicações podem ser abertas e fechadas mais ágeis.
A ação pode ser realizada através da seção “Acessibilidade” em “Ajustes”. Em seguida, permita a redução e a transparência do movimento. Ative também a opção “Reduza a transparência”.
5. Restaure o dispositivo para configurações de fábrica

Esta é uma solução válida se o seu dispositivo precisar de muitos ajustes. Quando você fizer isso, saiba que o iPhone excluirá todos os seus dados antigos e tornará o dispositivo novo, como se você estivesse deixando a fábrica naquele momento.
Uma dica para você não perder arquivos e informações importantes no seu dispositivo é fazer backup de seus dados.