O objetivo da montadora é alcançar mais de 50% de nacionalização de peças e peças até 2027, fortalecendo a produção local
Byd anunciou, na terça -feira (19), o lançamento da campanha “Byd quer conhecê -lo”focado na seleção de fornecedores brasileiros para a fábrica instalada em Camaçari (BA).
A iniciativa foi apresentada em um webinar conduzido com a participação da Associação Brasileira de Indústria de Auto Partes (Abipeatas) e Sindipegas, que reuniram quase 300 membros interessados em ingressar na cadeia de suprimentos da empresa, de acordo com a BYD.

Objetivo BYD
- O objetivo da montadora é alcançar Mais de 50% de nacionalização de peças e peças até 2027fortalecer a produção local;
- A lista de demandas já inclui centenas de itens, como pára -choques, pneus e baterias, e em breve estará disponível para membros das entidades do setor;
- O evento contou com a presença de Claudio Sahad, presidente da Abipeatas e Sindipegas; Tyler Li, presidente da Byd Brasil; e Alexandre Baldy, vice -presidente sênior e chefe comercial e de marketing da Byd Auto Brasil;
- Segundo Baldy, a iniciativa reafirma a estratégia da empresa de consolidar uma cadeia de suprimentos nacional:
“A BYD sempre teve, em seu planejamento, a fabricação completa de carros no Brasil e é natural procurar fornecedores de peças na Bahia e em outros estados. O evento de hoje apenas reforça nosso compromisso de procurar parceiros nacionais. Estamos muito empolgados com o interesse em conhecer um pouco mais sobre a empresa. Byd é do Brasil e nossa cadeia será formada pelos brasileiros.”
Claudio Sahad destacou o apoio das entidades à iniciativa. “Toda empresa que você deseja produzir no Brasil, usando a cadeia de fornecedores local, será muito bem -vinda e terá todo o nosso apoio”.
Atualmente, a BYD já está qualificando várias empresas instaladas no Brasil para fornecer peças à fábrica de Camaçari (BA). A primeira aprovação foi concedida ao fabricante de pneus Continentalque opera no mesmo município da fábrica.

Leia mais:
Incentivos fiscais e fortalecimento da indústria da Bahia
Durante o webinar, Byd também apresentou um conjunto de incentivos fiscais focado em futuros fornecedores na Bahia.
A empresa também informou que está disposto a facilitar os contatos com o governo do estado para ampliar as políticas tributárias para apoiar o setor. A medida faz parte da estratégia da empresa para criar um ecossistema industrial robustoestimular a economia local e gerar empregos.
De acordo com os dados BYD, a montadora chinesa já é responsável por Oito em cada dez veículos elétricos e três em cada dez híbridos vendidos no Brasil até 2025.
Atualmente, a empresa possui quase 190 revendedores e pretende exceder a marca de 200 nas próximas semanas, em um movimento para reforçar sua presença no Brasil e sua proximidade com os consumidores.

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.
