15.9 C
São Paulo
sábado, setembro 13, 2025

China inaugura ponte mais alta que duas Torres Eiffel empilhadas

TecnologiaChina inaugura ponte mais alta que duas Torres Eiffel empilhadas


A China se prepara para inaugurar este mês o Ponte mais alta do mundoUm novo registro que reforça sua estratégia de obras de infraestrutura principal. O Huajiang Great Canio Bridgelocalizado na província de CUZZLEno sudoeste do país, será 625 metros alto – espaço suficiente para acomodar quase Duas torres eiffel uma no outro.

De acordo com a mídia estatal chinesa, a estrutura mede 2,89 quilômetros comprimento, praticamente a extensão do Nacional Mallem Washington (EUA) e atravessa um desfiladeiro conhecido como “Slot da terra”.

Nacional Mall
A estrutura mede 2,89 quilômetros de comprimento, praticamente a extensão do National Mall (Imagem: Sean Pavone/Shutterstock)

Construído desde então 2022A ponte passou por um teste de carga de cinco dias no final de Agosto e deve estar aberto ao tráfego ainda em Setembro. A nova conexão reduzirá dramaticamente o tempo de viagem entre os condados de Guanling e Zhenfengque somam sobre cerca de 600 mil habitantes: duas horas apenas dois minutos.

Vitrine nacional de orgulho e engenharia

  • O projeto foi celebrado pela imprensa estadual como um “Novo milagre da China“Que demonstra”Velocidade e sabedoria de Guizhou”;
  • O Pessoas diariamentePorta -voz do Partido Comunista, disse que o trabalho marca um Novo estágio em desenvolvimento da infraestrutura do país;
  • Para Dan Wang, pesquisador da Instituição Hoover da Universidade de Stanford e autor de Aparecimento: a busca da China para projetar o futuroO investimento em obras gigantescas é o personagem econômico e político: “O Partido Comunista acredita construir grandes projetos para Aumente a economia e reforçar o prestígio políticoThe Washington Post;
  • Li Mingshui, professor de engenharia civil da Universidade de Southwest Jiaotong, disse que o importância estratégica da iniciativa: “Ao contrário dos EUA, que já possuem um sistema rodoviário altamente desenvolvido, muitas regiões no oeste da China ainda estão mal conectado. O que estamos fazendo é Preencha essas lacunas e trabalhar nos pontos mais frágeis. ”

Turismo e inovação estrutural na China

Além de melhorar mobilidadeA ponte deve atrair turista. Um elevador panorâmico de 213 metros levará os visitantes a um Torre de observação e um passarela de vidro com 800 metros de extensão permitirá passar pela estrutura. Para enfrentar desafioscomo ventos fortes e encostas íngremes, os engenheiros usaram um design de arco mais leve, reduzindo 30% O peso total da construção.

O engenheiro -chefe do projeto, Liu Hao, relatou seu orgulho em participar do empreendimento: “Inúmeros construtores de pontes como eu tiveram a sorte de seguir a idade de ouro da infraestrutura de trânsito da China. Quando a ponte Huajiang for aberta, certamente levarei minha filha para vê -la e ficará orgulhosa que ”Este é outro megaprojeto que seu pai e muitas outras pessoas fizeram juntas‘. ”

A China já tinha registros semelhantes: a ponte mais alta do mundo até então era o Beipanjiangcom 565 metrosconcluído em 2016Também em Gizhou. O país também abriga A maior ponte sobre o mar abertoum Baía de Hangzhoucom 35,4 quilômetros.

O ritmo rápido das obras, no entanto, tem seu lado negativo. Em Agostopelo menos 12 trabalhadores morreram após o colapso de uma ponte em construção na província de Qinghaino noroeste do país.

Torre Eiffel
A construção terá 625 metros de altura – espaço suficiente para acomodar quase duas torres Eiffel umas sobre as outras (imagem: WDG Photo/Shutterstock)

Leia mais:

Parâmetro de investimento

Guizhou, uma das províncias mais pobres e montanhosas da China, tornou -se símbolo dessa política de megainvestent. Apesar de seu isolamento, ele já tem 11 aeroportosdiversos grandes pontes e Novas rodovias. O governo central promove a região como parte de sua estratégia de “retaguarda estratégica”.

Consultorias, como McKinsey, apontam que o crescimento chinês nas últimas décadas foi fortemente impulsionado por infraestruturafinanciado em grande parte por governos locaiso que criado os níveis de endividamento.

O presidente da China, Xi Jinpingdefendeu um “empurrando”Para infraestrutura funciona como uma maneira de Reaqueça a economia pós -potencial. No mês passado, o Premier Li Qiang Ele reforçou a necessidade de usar megaprojetos para estimular investimentos e consumo doméstico.

Para o professor Li Mingshui, os benefícios excedem os custos. “Esses megaprojetos não são Pontes em nenhum lugarMas sim, investimentos de longo prazo Isso trará retornos econômicos. Dan Wang vê outra motivação: “Em vez de distribuir recursos para as pessoas gastarem como quiserem, os oficiais de Pequim estão muito mais interessados ​​em Controle recursos para erguer projetos monumentais. ”

Com a inauguração da ponte Huajiang, a China reafirma seu vocação Para trabalhos sem precedentes, enquanto reacendendo o debate Impactos econômicos, sociais e políticos desta estratégia.

CUZZLE
Guizhou é uma das províncias mais pobres e montanhosas da China e tornou-se um símbolo dessa política de placar de megain (imagem: Zcool Hellorf/Hutterstock)



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares