15.9 C
São Paulo
sábado, julho 26, 2025

Como pedir reembolso no TikTok Shop? Confira um tutorial

TecnologiaComo pedir reembolso no TikTok Shop? Confira um tutorial


Desde o início de maio deste ano, a Tiktok é nova para os usuários no Brasil: a Tiktok Shop, um serviço focado no marketing de produtos sem deixar a rede social. No entanto, como seu lançamento ainda é recente, muitas pessoas têm dúvidas sobre funcionalidade. Uma das maiores questões é sobre o reembolso.

Afinal, como funciona e como pedir reembolso? Nas próximas linhas, o Visual digital Traz todos os detalhes.

Veja como solicitar o reembolso de produtos comprados na loja Tiktok

Segure com um telefone celular com o logotipo Tiktok na tela enquanto segura os cartões de crédito com a outra mão
(Imagem: Thaspol Sangsee/Shutterstock)

A Tiktok possui suas próprias diretrizes relacionadas à política de reembolso no serviço da loja Tiktok. Aqui estão os detalhes que você precisa saber sobre essa solicitação e como fazê -lo.

Leia mais:

Regras para reembolso, prazos e onde encontrá -los

Antes de verificar as regras, lembre -se de que o cancelamento, o retorno e o reembolso do reembolso, o retorno e o reembolso do cliente da Tiktok Shop são atualizados periodicamente. Portanto, sempre pode ser importante consultá -lo Clicando aqui Quando você precisar.

O primeiro ponto que você deve saber é que o reembolso só pode ser solicitado pelo cliente após o status do pacote ser atualizado para “enviado”. Além disso, se o vendedor quiser reembolsar o cliente, mas não receber as mercadorias de volta, ele poderá fazer a solicitação de “apenas reembolso” para solicitações com status de remessa.

Imagem: Reprodução/Tiktok

Outra regra importante é que os clientes podem fazer a solicitação de retorno e reembolso dentro de 30 dias após o status de compra ser atualizado para “entregue”. No entanto, há uma violação nesta diretriz para os casos em que o produto está com defeito, porque mesmo após 30 dias, é possível enviar uma solicitação de devolução e reembolso.

Além disso, a loja Tiktok aprova automaticamente todos os retornos de itens de categoria retornável, exceto as categorias com retornos condicionados. Nas categorias de produtos que precisam de aprovação para que sejam feitas devolução e reembolso, os vendedores têm três dias úteis para fazer a análise e aprovar ou não o pedido. Se a análise não for realizada durante esse período, o Tiktok aprovará a solicitação automaticamente.

Após a aprovação da solicitação, o cliente possui 14 dias de calendário para fornecer as informações solicitadas e devolver o item. Caso contrário, a solicitação será fechada. Também é essencial que o item correto seja retornado. No entanto, é muito importante que os vendedores estejam cientes do fato de que Tiktok “Não será responsável se o cliente não retornar o item correto ao vendedor”.

Além disso, é o vendedor que deve rastrear todos os itens devolvidos pelo cliente. Quando você recebe o produto, ele precisa tomar alguma ação dentro de três dias úteis. Se você não fizer isso, a solicitação de retorno e reembolso serão aprovados automaticamente.

Também vale a pena mencionar que os vendedores podem devolver o dinheiro do cliente sem receber os produtos de volta, se quiserem. O frete de retorno é pago pelo vendedor ou Tiktok, de acordo com as diretrizes da plataforma.

Tiktok Shop
(Imagem: Ascannio / Shutterstock)

A loja Tiktok também garante que, se uma loja estiver desativada, processará solicitações de reembolso e recuperará fundos para retornar o valor investido pelo cliente.

Como pedir reembolso na Tiktok Shop

É muito fácil pedir reembolso na loja Tiktok. Para fazer isso, basta acessar a guia “Seus pedidos” e depois tocar em “pedidos”. Portanto, confira qual compra que você deseja fazer, clique nos três pontos abaixo do produto e selecione a opção “Reembolso de solicitação”. Depois disso, escolha uma explicação para o seu pedido e toque em “Continue”.

Você pode inserir uma foto do produto e uma mensagem sobre o que há de errado com ela. Depois disso, pressione “Continue”, consulte os Correios para devolver as mercadorias clicando em “Veja Locais”, solicite um método de retorno, vá para “continuar” e, finalmente, “enviar”. Depois que a solicitação for aprovada, lembre -se de copiar o número de autorização de devolução que aparecerá na tela, empacote o produto e leve -o para o correio indicado em 14 dias. Caso contrário, seu pedido será cancelado.





Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.