Geralmente, vemos a Amazônia como um local quente, úmido e verde (ainda), mas começa no topo dos Andes, em sua parte mais fria.
Nesta região, o derretimento da neve e das geleiras encontram chuva e fluem para a bacia da Amazônia, deixando seus rios e afluentes ainda mais cheios.
De acordo com IflscienceA partida da Amazônia para o Oceano Atlântico é equivalente a 219 mil m³ de água por segundocapaz de encher 7,6 milhões de piscinas olímpicas em um dia. Este é o sistema fluvial volumoso da terra. No entanto, é acompanhado por “rios voadoresInvisível no céu.
Compreendendo os rios voadores da Amazônia
- Na Amazônia, há sobre 400 bilhões de árvores. Eles evoluíram para apreciar as diferentes estações secas e úmidas da região;
- Uma árvore pode bombear 984 litros de água diariamenteEnquanto suas raízes profundas beneficiar o meio ambiente;
- A água então viaja o tronco da árvore para suas folhas. Como mostra a árvore, isso Evapora;
- Steam então se condensa para formar um Fluxo concentrado de umidade quente que é explodido pela bacia da Amazônia como os rios voadores de tão chamados.
Ao chegar às montanhas dos Andes, seria como parededescreve o IflscienceE os riachos aéreos são redirecionados e espalhados para outras partes da América do Sul.
Assim, uma grande quantidade de ar úmida é enviada para regiões como Colômbia, Equador, Peru, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Quando encontram ar mais frio, esses rios voadores são denso e eventualmente solte sua água como chuvas fortes.
Há uma estimativa que diz que os rios voadores levam cerca de 20 bilhões de toneladas de água pela Amazônia diariamente. De acordo com Ted-edIsso é mais do que toda a produção diária da Amazônia para o Oceano Atlântico.
Portanto, é possível dizer que os rios voadores são crucial para a vida na terra. No entanto, todo esse sistema é ameaçado.

Leia mais:
Ameaça
Já se sabe que, há idades, a região da Amazônia sofre de log. Com menos árvores, há menos transpiração e evaporaçãoO que causa seco rios voando para que vastas áreas da América do Sul tenham mais secotornando -o mais vulnerável a incêndios florestais, secas e (ainda mais) temperaturas quentes.
Os rios voadores só existem com a floresta tropical e, sem os rios voadores, A floresta não prospera. Se a Amazônia seca libertar muito dióxido de carbono armazenado na atmosfera, piora da mudança climática e resultando na perda de Biodiversidade, economia e vida humana.
O Iflscience Ressalta que, no entanto, a solução está nas mãos de Povos indígenascomo o Nação wampisDo Peru, eles vivem de uma maneira sustentável que há anos. Atualmente, uma comunidade de 15 mil pessoas trabalha como parte do governo territorial autônomo, com o objetivo de proteger mais do que 1,3 milhão de hectares de terra.
A abordagem deste povo prioriza o conservação de animais, plantas e processos naturais, como rios voadores, como uma maneira de proteger a natureza.
Podemos ver que as coisas estão funcionando graças a 34 milhões de litros de água Diários que exalam os rios voadores sobre o Peru, Equador e Colômbia, mantendo -os com muitas chuvas, e apóia a principal filosofia da nação WampS, chamada Tarimat Pujuto que significa Viva em harmonia com a natureza.
