Tudo sobre Google

Tudo sobre Inteligência artificial
O debate sobre o uso de conteúdo jornalístico por empresas de tecnologia ganhou novos capítulos nesta semana. Durante o evento FORTUNE Brainstorm TechNeil Vogel, CEO de People Inc.Ele mal criticou o Google, acusando a gigante da tecnologia a agir injustamente, rastreando sites de editores para alimentar seus produtos de inteligência artificial (IA).
De acordo com Vogel, o Google usa o mesmo rastreador – Programa automatizado que coleta informações da Web – tanto para indexar páginas na pesquisa tradicional, que ainda gera tráfego para os sites e para fornecer recursos de IA. “O Google tem um único rastreador, o que significa que ele usa o mesmo para pesquisa, onde ainda nos envia tráfego e para seus produtos de IA, onde roubar nosso conteúdo”, Disse o CEO (via TechCrunch).

O People Inc.Anteriormente conhecido como Dotdash Meredith, é o maior grupo editorial digital e impresso nos Estados Unidos. A empresa controla mais de 40 marcas consolidadas, entre elas PessoasAssim, Comida e vinhoAssim, Viagem + lazerAssim, Melhores casas e jardinsAssim, AllRecipes e Muito simples.
Cair no trânsito do Google
O executivo revelou que a dependência do editor no Google mudou significativamente nos últimos anos. Três anos atrás, o A pesquisa do Google foi responsável por cerca de 65% do tráfego Da People Inc., esse número hoje caiu para a faixa de 20%. Em uma entrevista à Adexchanger no mês passado, Vogel já havia mencionado que, em períodos anteriores, a pesquisa representava até 90% do público proveniente da Web Open.
Apesar da redução, Vogel apontou que a empresa conseguiu expandir seu público e receita por conta própria. O problema, disse ele, é a prática do Google de usar o material produzido por veículos de mídia para competir com eles. “Não estou reclamando. Estamos indo bem. O que não está certo é: você não pode ter nosso conteúdo em competir conosco”, disse ele.
Ai Crawlers Block
Dado esse cenário, o executivo argumentou que o Os editores precisam ter mais poder de negociação na era de. Para isso, a People Inc. começou a usar uma solução do Cloudflare Bloquear empresas de inteligência artificial que não assinam acordos de licenciamento. Vogel citado como exemplo, um contrato já fechado com o AbrirClassificado por ele como um “bom ator” neste mercado.

Embora o bloco tenha aproximado os principais fornecedores de modelos de idiomas dos editores, nenhum contrato adicional foi assinado até agora. O desafio, no entanto, está em relação ao Google: como o mesmo rastreador é usado para os sistemas de pesquisa e IA, bloqueando isso também significaria desistir de uma parte relevante do tráfego que ainda atinge os sites da empresa.
Críticas ao Google e ao Big Tech Model
“Eles sabem disso e não estão compartilhando seu rastreador. Então eles são um Ator intencional”Acusou Vogel durante o painel. A visão foi compartilhada por JaniceCEO da Ankler Media, que chamou gigantes como o Google e o objetivo de “Conteúdo cleptomaníacoE ele disse que não viu vantagens em parcerias com as empresas de IA no momento.
Já o CEO da Cloudflare, Matthew Princeadotou uma visão diferente. Para ele, ainda devem ocorrer mudanças comportamentais no setor, possivelmente motivadas por novos regulamentos. O executivo questionou se os processos legais com base nas leis de direitos autorais criadas antes da era da IA seriam a maneira mais eficaz de lidar com o tema.

Prince também apontou que muitas distorções no mercado de mídia digital estão relacionadas ao Google. Segundo ele, o mecanismo de busca incentivou os editores a priorizar Cliques em vez de criar conteúdo originalque levou empresas como o Buzzfeed a apostar em estratégias orientadas para o público.
Leia mais:
Expectativa de mudanças no mercado
Apesar das críticas, Prince reconheceu que o Google enfrenta dificuldades internas diante de uma nova competição no setor de inteligência artificial. Ele até previu que, em um futuro próximo, a empresa terá que mudar sua postura:
“Minha previsão é que, até o próximo ano, o O Google estará pagando criadores de conteúdo Para rastrear seus materiais e usá -los nos modelos de IA ”, disse ele.