Os usuários do Windows começaram a relatar um problema incomum ao tentar abrir o Google Chrome Nos últimos dias. O navegador simplesmente fecha sozinho ou não é realizado. As reclamações apareceram desde 3 de junho e estão diretamente ligadas ao apelo Segurança familiarda própria Microsoft.
A segurança familiar é uma ferramenta de controle dos pais amplamente usada por escolas e famílias para filtrar o conteúdo e monitorar o uso de dispositivos. No entanto, um fracasso recente no sistema fez o apelo inesperadamente Bloquear a operação do Chrome nas janelas.
A falha afeta apenas o Chrome
Segundo relatos confirmados pela equipe de suporte do Google, o problema acontece exclusivamente com o navegador Chrome. Outros navegadores, como Firefox e óperaEles continuam a funcionar normalmente, mesmo com a segurança familiar ativada.
““Nossa equipe investigou esses relatórios e identificou a causa desse comportamento. Para alguns usuários, o Chrome não pode ser executado quando a segurança da família Microsoft é ativada ”, explicou Ellen T., gerente de suporte do Chrome.
Algumas pessoas encontraram soluções paliativas para contornar o erro, como simplesmente Renomeie o arquivo “Chrome.exe” para “Chrome1.exe”que permite abrir o navegador sem interferência. Outra alternativa é desativar a opção “Filtre sites inadequados” Na segurança familiar, mas isso também desativa as restrições de acesso à Internet, deixando os usuários – especialmente crianças – livres para navegar por qualquer site.
A Microsoft ainda não teve uma solução
O problema durou mais de duas semanas e, até agora, A Microsoft não divulgou nenhuma soluções oficiais. A empresa também não respondeu aos pedidos de posicionamento enviado por veículos internacionais.

““Não recebemos nenhuma atualização da Microsoft sobre o lançamento de uma correção”Disse um engenheiro de projeto de cromo em um tópico de monitoramento de erros publicado em 10 de junho.” Eles estão dando instruções aos usuários que entram em contato, mas isso não deve ter um grande impacto. “
Leia mais:
História de atrito com Chrome
Embora tudo indique que isso é um fracasso, a situação reacende discussões sobre o relacionamento da Microsoft com os navegadores concorrentes. Como mostrado no relatório de A beiraA empresa tem um histórico de práticas que, na visão de muitos, tente desencorajar o uso do cromo nas janelas.
Entre os episódios mais recentes estariam Pop-ups invasivos, respostas falsas de AI geradas e enganosas mensagens no Bing e até pesquisas exibidas na página de download do Chrome. O objetivo seria promover o navegador Edge. Em uma dessas situações, a Microsoft veio para Bing simular visualmente uma página do GoogleConfundindo usuários que procuram Chrome.
