23.6 C
São Paulo
segunda-feira, julho 21, 2025

Microsoft quer acabar com lentidão no Windows 11

TecnologiaMicrosoft quer acabar com lentidão no Windows 11


Sistema de testes da Microsoft que coleta dados de PCs com o Windows 11 lento. A medida procura identificar falhas de desempenho e melhorar as atualizações

Tela Windows 11 (Imagem: Charnsitr/Shutterstock)

Compartilhe este artigo

Desde o lançamento do Windows 11Em outubro de 2021, os usuários relatam problemas de desempenho, especialmente em certos tipos de hardware. As reclamações variam desde então Performance de queda em jogos com CPUs híbridas Até a sensação geral de que o sistema é mais lento que o Windows 10. Agora, a Microsoft quer ir além das atualizações e apostas pontuais em uma nova estratégia para resolver essas falhas.

A empresa está pedindo usuários diretamente dos usuários sobre qualquer comportamento lento ou arrastado no sistema operacional. Para isso, uma nova versão dos testes do Windows 11 foi lançada com um recurso que coleta automaticamente Logs de desempenhofacilitar a identificação de problemas técnicos.

PC lento
A Microsoft quer feedback dos usuários do Windows 11 cujos computadores são lentos (imagem: ensopados / shutterstock.com)

Coleção automática para diagnosticar falhas no Windows 11

  • De acordo com a Microsoft, participantes do programa Windows Insider Agora eles podem ativar a coleta de dados automaticamente relatando problemas lentos.
  • O objetivo é usar essas informações para encontrar a causa raiz das falhas de desempenho no sistema mais rapidamente.
  • Este novo sistema de registro faz parte do esforço da Microsoft para oferecer melhorias significativas para Desempenho e confiabilidade Janelas, especialmente com a chegada de Atualização 25H2programado para o final de 2025.
  • Espera -se que, com mais dados em mãos, a empresa possa acelerar o desenvolvimento de correções eficazes.
Homem usando um caderno Windows 11 em uma mesa de madeira
Os usuários do programa Windows Insider podem ativar a coleta de dados automatizada (Imagem: Rawf8 / Shutterstock)

Leia mais:

Melhorias anteriores já tiveram um efeito

Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta otimizar o desempenho do Windows 11. Até 2023, a empresa fez ajustes que o fizeram mais rápido o menu Iniciar, a área de notificação e o painel de configurações rápidas. Houve também uma redução no impacto de As inscrições começaram junto com o sistemao que ajudou a melhorar o tempo de inicialização em máquinas mais antigas.

Versão 21H2
A Microsoft fez ajustes para tornar o menu começar mais rápido até 2023 (imagem: rosonic / shutterstock.com)

Além das mudanças no sistema operacional, a Microsoft também quer melhorar a estabilidade de motoristas Usado no Windows. Para isso, a empresa exigirá que os desenvolvedores realizem Análise de código estático Como parte do processo de certificação do driver, que deve reduzir as falhas antes antes da distribuição.

Com este conjunto de ações, a Microsoft sinaliza que ele pretende fazer o Windows 11 mais eficienteCorrigindo os gargalos que ainda afetam a experiência de muitos usuários.

Ana Luiza Figueiredo

Editor

Ana Luiza Figueiredo é um repórter da aparência digital. Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlânia (UFU), ela era roteirista do Blues Content, criando conteúdo de TV e Internet.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.