O Serraa lança IA no WhatsApp que consulta o crédito, recomenda parcelamento e inicia pagamentos via pix, para pequenas e médias empresas

Tudo sobre Inteligência artificial

Tudo sobre Whatsapp
O Seasa Experian anunciou o lançamento do Empresas de agente sereasaUma solução de inteligência artificial (IA) focada em pequenas e médias empresas (PME) que usam o Whatsapp em suas vendas. A ferramenta permite consultar o crédito, recomendar condições de parcelamento e até iniciar pagamentos via pix diretamente para o aplicativo de mensagens.
Segundo a empresa, a iniciativa é sem precedentes no Brasil e procura facilitar o processo de vendas de tempo com mais agilidade e segurança. O recurso, desenvolvido em parceria com a Fintech Dellend, estará disponível a partir de setembro e integra recursos de análise de crédito com iniciação de pagamento através do Finanças abertas.

Como as empresas do agente seriasa funcionam no whatsapp
- O agente foi projetado para agir dentro das conversas no WhatsApp, onde o empreendedor pode indicar o cliente interessado no termo compra e ter acesso imediato a diferentes recursos.
- Entre eles estão consulta com condições de crédito e pontuação do consumidor, recomendações personalizadas sobre o limite adequado de crédito e o número de parcelas, bem como a análise de riscos.
- Outro diferencial é a possibilidade de iniciar o processo de pagamento na própria plataforma, com a programação dos gráficos via pix e rastreamento real do status da transação.
- O agente também pode entrar em contato com o cliente final para acelerar a aprovação e fechar a venda.
Suporte para pequenas e médias empresas
De acordo com Cleber Genero, vice -presidente de pequenas e médias empresas da Serraa Experian, o objetivo da solução é oferecer praticidade em um canal já amplamente utilizado.
“Criamos uma solução fluida, prática e inovadora, no canal mais popular do Brasil: Whatsapp. Queremos promover mais facilidade, conveniência e inovação para esse público, permitindo uma jornada fluida focada em apoiar o empresário ao seu grande objetivo: vender mais riscos”, disse ele.

A ferramenta foi possível com o Google for Startups Cloud Program e AWS através de créditos de computação em nuvem. Para Fernando Steler, co -fundador e CEO da Delend, o agente age como um “Funcionário virtual inteligente”Capaz de apoiar as PMEs em análise de risco, emissão e registro de meios de pagamento e controle automatizado de recebimentos.
Leia mais:
Próximas etapas da tecnologia

O projeto prevê a evolução da solução com novos recursos. A empresa ressalta que o agente pode registrar futuras duplicatas eletrônicas, solicitar consentimento por meio de finanças abertas e até executar a negação dos inadimplência automaticamente. A proposta é que a inteligência artificial se tornará um aliado permanente na rotina de vendas pequena e média de tamanho.