Emily Portman diz que a versão criada pela inteligência artificial de sua música é “Scary” Getty Images via BBC no mês passado, a cantora britânica de premiação Emily Portman recebeu uma mensagem de um fã elogiando seu novo álbum e dizendo: “Música folclórica inglesa está em boas mãos”. Isso geralmente seria um elogio, mas o artista de Sheffield estava intrigado. Então ela seguiu um link postado pelo fã e foi levado para o que parecia ser seu último lançamento. “Mas eu não reconheci porque não havia lançado um novo álbum”, diz Portman. “Descobri um álbum meu novo em muitos lugares – no Spotify, iTunes e todas as plataformas on -line”. “Chama -se Orca, e era uma música evidentemente gerada pela inteligência artificial, mas que, acredito, havia sido bem treinada usando minhas músicas reais”. As 10 faixas tinham nomes como raminho de tomilho e lareira silenciosa – que eram “incrivelmente próximos” dos títulos que ela poderia ter criado. Foi algo que Portman, vencedor do prêmio BBC Folk Award em 2013, encontrou “muito assustador”. Quando ela clicou para ouvir, sua voz – supostamente dela – era um pouco estranha, mas cantava “em um estilo folclórico provavelmente o mais próximo possível do meu que pode produzi -la”, diz ela. A instrumentação das músicas também foi assustadoramente semelhante. O álbum Orca foi lançado sob o nome de Emily Portman em uma série de plataformas digitais, incluindo o YouTube BBC, a música gerada pela IA já é abundante na Internet hoje. Mas é frequentemente liberado sob nomes fictícios ou imitando grandes estrelas – e sem aparecer em suas páginas oficiais de streaming. Agora, há uma tendência crescente de artistas consagrados (mas não super estrelas), tornando -se alvos de conteúdo falso que de repente aparece em suas páginas no Spotify e em outros serviços de streaming. Até os músicos falecidos tinham “novos” materiais gerados pela IA adicionados aos seus catálogos. Portman não sabe quem publicou o álbum usando seu nome ou por quê. Ela foi falsamente creditada ao álbum como artista, compositor e detentor de direitos autorais. O produtor listado nos créditos é Freddie Howells – mas ela afirma que esse nome não significa nada para ela e que não há traços on -line de um produtor ou músico com esse nome. Quanto à música em si, embora tenha sido bem feito o suficiente para convencer alguns fãs, a falta de algum elemento humano real na criação faz o álbum parecer “vazio e muito perfeito”, diz ela. “Eu nunca poderei cantar tão perfeitamente sintonizado. E esse não é o ponto. Eu nem quero. Sou humano.” Alguns dias depois, outro álbum apareceu nas páginas de streaming de Portman. Desta vez, foi possível perceber que havia muito menos esforço para imitá -lo. Eles eram “20 agressores instrumentais”, diz ela. “Só aí Slp [termo em inglês para designar conteúdo de baixa qualidade criado por inteligência artificial]”Ela entrou com uma ação por direitos autorais para que os álbuns fossem retirados e disse que o episódio redobrou sua” crença na importância da criatividade real e em como ela move as pessoas. “Estou ouvindo o disco repetidamente ‘. Depois, havia pessoas que foram enganadas pelo álbum.” Josh Kaufman diz que a música produzida imitando seu estilo soa como “um teclado Casio e letras altas” Getty Images via BBC que postou os álbuns online receberá royalties para ele. Mas nenhuma música Orca teve mais de 2.000 reproduções no Spotify – portanto, a receita com o álbum não deve exceder US $ 6 (US $ 32) por faixa. De acordo com a Luminate, a empresa de análise da indústria da música, todos os dias é enviada cerca de 99.000 músicas para serviços de streaming, geralmente através de dezenas de serviços de distribuição, que solicitam os dados do artista. A orca de suas plataformas, mas o Spotify levou três semanas para fazê -lo. E ela ainda não recuperou o controle de seu perfil de artista no Spotify. Os álbuns falsos não soaram como ela e não foram adicionados ao seu perfil desde então, ela diz que a experiência “angustiante” parece ser algo bastante distópico ” – e também destaca a falta de proteção legal para artistas. Ela suspeita que artistas independentes estão sendo alvo de nomes mais famosos para remover lomultos frágeis, que são mais rápidos. No álbum Folclore de Taylor Swift, foi avisado por seus ouvintes sobre material falso com seu nome. [de estilo]”Ele diz.” Acho que a maioria das pessoas percebeu que elas eram outra pessoa usando meu perfil de artista como uma maneira de lançar uma música estranha e claramente gerada. “No caso de Kaufman, sua identidade foi usada para lançar uma faixa chamada alguém que me ama, que parecia” uma demo com Casio e letras em inglês “.” [música] É isso que fazemos, certo? This is the signature of our soul, and that someone else can simply have access to this … “He is one of several Folk-Rock and American artists who have had fake tracks posted using their names in recent weeks-apparently all of the same source. Others include Wilco vocalist Jeff Tweedy, J Tillman (now known as Father John Misty), Sam Beam (also known as Iron & Iron & Wine), Teddy Thompson and Jakob Dylan. All releases used the same O estilo de arte e foi creditado em três gravadoras, dois com nomes da Indonésia. Grande artista? Se você está tentando ganhar royalties de qualquer tipo “, ele pergunta. Ele não tem idéia de quem esses royalties podem ter ido. “Para ser sincero, eu nem sei quem é o inimigo”, diz ele. “É um computador? Você é uma pessoa sentada em algum lugar criando essa música apenas para perturbar alguém?” Uma coisa é certa: ele quer que empresas como o Spotify sejam mais proativas na prevenção de músicas fraudulentas em suas plataformas. A Tatiana Cirisano, da empresa de mídia e tecnologia Midia Research, diz que a IA está “facilitando os ouvintes, que também são mais” passivos “. Algoritmos. Ela acredita que pessoas maliciosas podem estar passando por artistas da vida real. Mas os serviços de streaming e distribuidores estão “trabalhando duro” e melhorando seus sistemas de identificação, ela enfatiza “ironicamente, também usando a IA e o aprendizado de máquina.” “Acho que está claro para todos que cada parte interessada deve fazer sua parte”, diz ela. McDonald descreve, é claro, não fazia parte do “Texano -Cora de Cora de Cora de Foley. Ele. “Como eles costumam dizer, [ele tinha] Três acordes e a verdade. E claramente não era isso. “McDonald, que gerencia os recordes de arte perdidos, está preocupado com o fato de as imitações podem prejudicar a credibilidade de artistas como Foley, especialmente para pessoas que não conhecem seu som. Ethan Hawke (à esquerda) e Ben Dickey cantaram após a exibição do que a triagem, por causa de um filme biográfico em que o Blaze Foley the Alling It All. Song, ele parecia muito mais magro, com cerca de 15 kg a menos, e ainda ganhou um corte de cabelo moderno “, ri McDonald.” Envie para mim. “Considerando que a idade de streaming já causou grandes perdas na renda de muitos artistas, Emily Portman diz que este caso parece um” golpe muito baixo “. “Além de ter que lidar com um imposto de inteligência artificial, ela agora está gravando seu primeiro álbum solo (real) em 10 anos – que, diferentemente da IA, requer tempo, dinheiro e criatividade pessoal profunda. Para pagar as pessoas reais que tocam, produzem, lança e promove o álbum. Mas o resultado, que será o mundo”, que é o que é um verdadeiro, o que é um verdadeiro, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que há de novo, o que é um dos melhores, o que é um dos melhores e os que estão com o objetivo de avaliar a regrenha que a reprodução e a melhor e a melhor criatividade. Músicas geradas pela Inteligência Artificial G1 em 1 minuto: Quais são as profissões mais impactadas pela inteligência artificial?
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