Após anos de crise e perda de mercado, uma empresa considera que separa suas fábricas da indústria de design para competir com o TSMC e a Samsung
A Intel enfrenta uma crise financeira e tecnológica prolongada e pode precisar ser dividida para competir com rivais como TSMC e Samsung, de acordo com uma análise por Wall Street Journal.
Tradicionalmente, a empresa projetou e fabricava seus próprios chips, mas perdia a liderança para os fabricantes terceirizados, que agora produzem concorrentes como AMD e NVIDIA.
Essa perda de vantagem reduziu sua margem de lucro e fez com que suas ações despencassem, enquanto as dos concorrentes demitiram.

O ex -CEO Pat Gelsinger tentou recuperar o terreno investindo pesadamente na transformação da Intel em um fabricante de chips terceirizados, mas foi demitido após resultados insatisfatórios. Seu sucessor, Lip-Bo Tan, assumiu o comando em março, mas ainda não detalhou planos claros para o setor manufatureiro.
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Benefícios da separação de setores
- A separação da área de design da fabricação pode ser estratégica.
- Os clientes em potencial das fábricas da Intel, como AMD e NVIDIA, também são concorrentes em design e podem evitar a contratação de uma empresa que também projeta chips.
- A separação também ajudaria a mudar a cultura interna da Intel, concentrando -se mais no atendimento ao cliente.

Medidas para uma divisão já foram tomadas
A empresa deu alguns passos em direção à divisão, criando uma estrutura de fundição interna e prometendo transformar a divisão de fábricas em uma subsidiária independente.
No entanto, a unidade acumula danos bilionários e atrai alguns clientes importantes. A Intel busca investidores estratégicos para apoiar esta divisão.
Com US $ 9 bilhões em dinheiro e ativos valiosos, a Intel ainda pode resistir ao Unified. Mas a percepção cresce no mercado de que a divisão é inevitável – e que a dúvida não é mais semas quando Isso vai acontecer.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.