São Paulo (SP) acabou de ganhar o Primeira instituição dedicado à formação de Influenciadores digitais no brasil. O Academia de Criadores da Comunidade foi inaugurado no início de Agosto em Vila LeopoldinaOeste da capital, em um espaço de 14 mil m² com Mais de 200 estúdios de gravação, praia artificial e até banheiros “Instagram”.
A iniciativa é apresentada por executivos como A “Primeira Universidade de Criação de Conteúdo do Brasil”. Os cursos, duradouros entre três e seis meses e Face -a -face Classes de Duas a três vezes por semanacusto entre R $ 25 mil e R $ 35 mil. Atualmente, sobre 200 alunos Eles já estão matriculados.
A ideia é do empresário da Bahia Fabio Duarteproprietário de Agência da Califórniaespecializado em comunicação digital. Ele contou com a parceria do grupo educacional Educação da AnimaControlador de Universidade de Anhembi Morumbipara estruturar o espaço. Segundo Duarte, sobre R $ 40 milhões no projeto.
“A ‘Economia do Criador‘É um mercado gigantesco no mundo, que deve se mover mais do que US $ 1 trilhão [R$ 5,42 trilhões, na conversão direta] Nos próximos anos. (…) Hoje, o criação de conteúdo e ai [inteligência artificial] são ‘habilidades’ importantes para acelerar qualquer carreira ”, disse Duarte G1. Ele ressaltou que 75% dos jovens do Brasil querem ser influenciadores e isso Não existia, no mundoum espaço físico dedicado a esse tipo de formação.
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Estrutura das classes “Faculdade de Influenciadores”
- As aulas incluem assuntos, como éticaAssim, responsabilidade socialAssim, DIGITAL DIGITOAssim, Empreendedorismo e narrativa;
- Há também um foco na produção de VideoChatsAssim, Podcaststutoriais de Saúde, moda e qualidade de vida;
- O espaço também tem cabeleireiroAssim, inventarAssim, academia e salas de Cuidado dermatológicopara que os alunos possam registrar vários conteúdos;
- Entre os professores convidados estão Igor Coelhofundador do podcast “Flor“, E Sarah Fonsecada plataforma Pele quer.

“Muitos influenciadores começaram organicamente, na improvisação, e só então perceberam que isso era um emprego. Como todo o trabalho, é necessário educar e se formar. Queremos que o aluno comece do início, sabendo que Conteúdo é um negócioExplicou Duarte. Segundo ele, o objetivo é aproximar os alunos das marcas e expandir conexões entre criadores e o mercado.
Entre mais que 200 cenários disponível, “Comércio social“É um dos mais utilizados, mas o banheiro do Instagram se destacou.” No banheiro, é onde as mulheres vão fazer as pazes, pegar roupas, produzir e conversar sobre um produto com amigo, um encontro, uma decepção. Então, eu decidi que estava indo Traga os estúdios para o banheiro Para facilitar esse clima. E eu acho que é uma das áreas mais usadas da escola“Disse o empresário.
Processo de seleção
O processo de seleção para ingressar na Academia de Criadores da Comunidade é pago e inspirado em universidades internacionais. Os candidatos enviam a Carta de Intenção e um vídeo explicando suas motivações. Se aprovado, eles passam entrevista para a seleção final. No momento, a escola prioriza os alunos que já tenho alguma familiaridade com o ambiente digital e deseja profissionalizar.
O curso mais caro é executivos interessado em melhorar seu desempenho Nas apresentações, entrevistas e participação em podcasts.

Duarte ressalta, no entanto, que a formação tradicional Não deve ser descartado: “A questão de um diploma universitário É importante e continuará sendo importante. Mas há um novo mercado, de cursos gratuitos, desde a segmentação de ensino até carreiras que precisam dessa nova habilidade, que é o conteúdo. Eu sou um entusiasta de ‘A vida está aprendendo‘, que é a vida inteira que você pode melhorar e aprender algo. ”