Conforme relatado por Visual digitalA SpaceX anunciou na sexta -feira (16) que o próximo lançamento de teste do Starship Megafogute será em 24 de agosto. Nesta semana, a empresa revelou nas modificações X (antigas Twitter) feitas na estrutura do propaganda super pesada, a primeira dos dois estágios que formam o complexo de veículos.
De acordo com a publicação, uma das principais barbatanas de pouso usada para orientar o booster de volta à Terra será removida. Além disso, o novo design da Super Heavy contará com três barbatanas de grade mais fortes e maiores do que as versões anteriores.
Eles também serão usados para elevação e captura de veículos, possibilitados por uma nova adição de ponto de captura e posicionamento mais baixo no reforço para se alinhar com os braços da torre. A movimentação mais baixa reduz o calor que eles recebem dos motores da Starship em panorama quente e coloca o eixo do FIN,… pic.twitter.com/9jcwbvl7pf
– SpaceX (@spacex) 13 de agosto de 2025
“As barbatanas de grade redeled são 50% maiores e mais resistentes, de quatro a três barbatanas de controle de veículos, permitindo que a hélice caia em ângulos de ataque mais altos”, diz o post.
Segundo a empresa, as estruturas também serão usadas para levantar e capturar veículos “, o que foi possível graças à adição de um novo ponto de captura e a um posicionamento mais baixo no elevador para se alinhar com os braços de captura de torre”.
Durante o voo 9, o último lançamento do Starship, realizado em maio, uma hélice de super -comitos foi reutilizada pela primeira vez (o modelo foi o mesmo que voou no sétimo teste). Uma falha geral impediu o reforço de realizar alguns testes programados para a escalada e descida, resultando em perda de telemetria seguida de uma explosão.
O estágio superior já alcançou a trajetória suborbital planejada para cumprir os objetivos pendentes dos vôos anteriores, mas também enfrentou problemas e, eventualmente, se transformou incontrolavelmente no espaço, que desencadeou a auto -destrevia.
Qual será o próximo voo estelar
Para o próximo voo, o objetivo é expandir ainda mais os testes de reforço, com várias queimaduras de combustível planejadas. Espera -se que a hélice conduza vários experimentos para coletar dados de desempenho em condições reais, tanto em perfis de voo futuros quanto nos cenários padrão.
Como da última vez, o suporte super pesado liderará esses experimentos enquanto estiver em trajetória a um ponto de desembarque no Golfo do México, e não retornará à plataforma de lançamento para ser capturado pelos braços robóticos da torre Mechazilla.
Após a separação dos estágios, a hélice deve girar em uma direção controlada antes de iniciar a queima para o retorno. Esta manobra foi demonstrada pela primeira vez no voo 9 e requer menos profeta na reserva, permitindo o uso de mais combustível durante a subida, para que uma massa de carga adicional de massa entre em órbita.

O estágio superior terá vários objetivos no espaço, incluindo a implementação de oito simuladores de satélite, semelhantes aos satélites Starlink da próxima geração. Os simuladores seguirão a mesma trajetória suborbital que a nave estelar e serão desativados após a reentrada na atmosfera. Também está planejado para reinar um único mecanismo de Raptor Orbit.
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SpaceX fecha o contrato para o vôo comercial megafogute para Marte
Em março, Elon Musk, proprietário da SpaceX, disse que o megafogute será lançado para Marte até o final de 2026. Em uma publicação X, o bilionário também revelou que os primeiros desembarques humanos podem ocorrer em 2029, se tudo ocorrer conforme o planejado, “embora 2031 seja mais provável”.

Alguns dias atrás, foi anunciado que o maior e mais poderoso foguete de todos os tempos já tem seu primeiro contrato fechado para voos comerciais para Marte. Quinta -feira passada (7), Teodoro Valente, presidente da Agência Espacial Italiana (ASI), comunicou em x O fato de a organização assinar um acordo com a SpaceX para realizar experimentos nas primeiras missões do veículo para o planeta vermelho.