Documentos indicam que três acidentes foram registrados apenas no primeiro dia de teste com o serviço na cidade de Austin
Elon Musk nunca escondeu seu desejo de disponibilizar um serviço Tesla Robotaxis. Isso finalmente se tornou realidade em julho deste ano, quando as viagens começaram a ser oferecidas a alguns usuários no Texas, Estados Unidos.
No entanto, os documentos apontam que o início das operações não foi positivo. Já no primeiro dia, três acidentes de veículo da montadora foram registrados na cidade de Austin, a única em que os testes estão sendo realizados.

Acidentes preocupam os autoridades dos EUA
De acordo com um relatório de ForbesOs casos ocorreram em 1º de julho. Dois dos acidentes não foram exatamente causados por carros da Tesla. De fato, os modelos de almíscar foram atingidos na retaguarda por outros veículos.
A terceira ocorrência já não tinha outros motoristas envolvidos. De acordo com os documentos obtidos pela publicação, um modelo Y simplesmente atingiu um objeto parado, resultando em ferimentos leves aos condutos de Tesla. Finalmente, um quarto acidente foi registrado, mas não foi contabilizado porque ocorreu dentro de um estacionamento.

Essas ocorrências ocorreram no momento em que os veículos da montadora viajaram cerca de 11 mil quilômetros em testes. A taxa de acidentes acaba sendo muito maior do que os rivais como Waymo, que totalizam 60 casos em mais de 80 milhões de quilômetros viajados.
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Como funciona o serviço Robotaxi da Tesla
- Por enquanto, o Robotáxis de Tesla só opera na cidade de Austin, Texas.
- Os usuários podem solicitar viagens através de um aplicativo desenvolvido pela própria Tesla.
- As corridas têm uma tarifa fixa de US $ 4,20 e o serviço pode ser interrompido sob condições climáticas adversas.
- Lembrando que o serviço ainda não é totalmente autônomo.
- Cada veículo possui um funcionário da Tesla sentado no banco do passageiro para monitoramento de segurança, embora o banco do motorista permaneça vazio.
- A medida procura reduzir os riscos enquanto a empresa ainda testa o sistema em vias públicas.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.