As mensagens diretas chegam ao aplicativo com recursos básicos e criptografados; Enquanto a meta testa maneiras de tornar os tópicos mais independentes
Tópicos, um aplicativo de microblog de meta integrado para o Instagram, finalmente lançado Um dos recursos mais previstos dos usuários: Mensagens diretas (DMS). A novidade permitirá conversas privadas dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de mudar para o Instagram.
“Trata -se de se conectar diretamente e conversar com as pessoas sobre o que está acontecendo no momento”, disse Emily Dalton Smith, vice -presidente de produtos da Threads.

- O DMS, que está começando a ser lançado globalmente na terça-feira (exceto em mercados como Japão, Reino Unido, UE e Austrália), ainda vêm com funções básicas: conversas individuais, reações emoji predefinidas, relatórios de spam e mensagens.
- Recursos como mensagens de grupo e filtros mais avançados devem vir em atualizações futuras.
- Apesar de competir com plataformas como X (ex -Twitter), Smith esclarece que os tópicos não pretendem oferecer criptografia nas mensagens por enquanto.
- “A criptografia é menos essencial para essa experiência”, disse ela.
- Outro destaque do anúncio é o novo recurso visual chamado Text Marker, que começa a destacar tópicos em ascensão e, no futuro, pode sugerir conversas, perspectivas de usuários e comunidades ativas dentro do aplicativo.
Tópicos cada vez mais, independentemente do Instagram
O objetivo também estuda maneiras de tornar os tópicos mais independentes do Instagram. Segundo Smith, mais de um terço dos usuários diários de threads têm conexões significativamente diferentes do Instagram, sugerindo que o aplicativo está formando um novo “gráfico de interesse”.
Para refletir essa distinção, a empresa testa logins via Facebook e contas exclusivas de threads em alguns países.

Leia também:
Criadores como David Rushing, responsáveis por impulsionar a comunidade da NBA nos tópicos, exemplifica o surgimento de influenciadores de aplicativos nativos – e o objetivo visa facilitar a descoberta de perfis e grupos semelhantes.
Embora a Threads tenha excedido a marca de 350 milhões de usuários ativos mensais, a meta ainda procura consolidar o aplicativo dentro de seu ecossistema. Segundo Smith, o foco atual está na estabilidade, na comunidade e na integração com a IA para apoiar recursos como resumos e tendências automáticas – mas sem monetização agressiva por enquanto.
Mensagens diretas já foram testadas em mercados como Brasil, Argentina, Hong Kong e Tailândia nas últimas semanas antes do lançamento global.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.