Os folhetos estão se preparando para mais uma mudança na Southwest Airlines apenas algumas semanas depois que uma grande vantagem desapareceu.
A transportadora começou a enviar pesquisas para membros rápidos de recompensas, provocando temores de que um de seus benefícios mais amados possa estar no bloco de corte.
Alguns viajantes dizem que descobriram sinais de que um recurso essencial do programa de fidelidade pode em breve estar restrito ou vinculado a um novo sistema de nível de elite.
A Southwest insiste que nenhuma mudança está em andamento, pelo menos por enquanto.
“Não há trabalho em andamento para mudar nosso programa de fidelidade líder do setor, incluindo o Companion Pass”, disse um porta -voz ao Parada.
A garantia ocorre em meio à crescente ansiedade por uma potencial reforma da estrutura rápida de recompensas da companhia aérea.
Uma pesquisa compartilhada com membros selecionados perguntou sobre um possível sistema de quatro a cinco camadas que limitaria o acesso ao passe complementar apenas aos níveis superiores, de acordo com a exibição da asa.
Atualmente, o passe permite que uma pessoa voe livre, menos impostos e taxas, com um membro rápido de recompensas, mesmo em reservas de recompensa, sem o status de elite necessário.
A vantagem é amplamente vista como uma das mais acessíveis e generosas do setor de companhias aéreas.
O Frequente Flyer Kristy Hanks Strickland disse em um grupo do Facebook que seu marido é preferido na lista A e eles usam o passe de companhia há seis anos.
Ela compartilhou que sua pesquisa mencionou que apenas os membros mais altos reteriam o acesso completo à reserva.
“Eles vão começar a nos fazer pagar por tudo”, escreveu ela.
“E se em St. Louis você é tão fodido, não temos outras opções aqui.”
Uma versão da pesquisa que ela recebeu sugestões de gastadores de primeira linha com alta quilometragem poderia receber vários benefícios do assento de companheiros.
A Southwest respondeu à reação dizendo que as pesquisas de clientes são uma parte rotineira de seu processo de pesquisa.
“Realizamos regularmente pesquisas e coletamos idéias para orientar nossas decisões”, disse um porta -voz à Chron.
As recentes mudanças do sudoeste
- Taxas de bagagem introduzidas – Pela primeira vez em mais de 50 anos, a Southwest começará a cobrar dos passageiros por sacolas checadas. Isso se aplica aos ingressos comprados em ou após 28 de maio, exceto aulas de tarifas de primeira linha, certos titulares de cartão de crédito e folhetos de elite frequentes.
- Nova economia – A Southwest lançará uma tarifa básica de economia, semelhante aos concorrentes, oferecendo ingressos com preços mais baixos com menos vantagens.
- Mudanças rápidas de recompensas – Miles frequentes agora se basearão na quantidade de clientes que gastam, em vez do número de voos feitos. As taxas de resgate de vôo também mudarão para um modelo de preços dinâmicos, o que significa que eles custarão mais durante os horários de pico.
- Expiração de crédito de voo – Os créditos de voo para ingressos comprados após 28 de maio expirarão após um ano, ou mais cedo, dependendo do tipo de ingresso.
- Demissões e cortes de custos – A Southwest anunciou recentemente suas primeiras demissões em massa, cortando 1.750 empregos corporativos, cerca de 15% de seus funcionários da sede, para reduzir custos.
- Final de assento aberto – Em julho de 2024, a Southwest anunciou planos de abandonar sua política de assentos abertos, uma parte essencial de sua marca por mais de 50 anos e passar para assentos atribuídos com opções premium para as pernas extras.
- Shakeups executivos – A companhia aérea se separou de seu diretor de transformação Ryan Green, que alertou contra taxas de bagagem. Ele também substituiu seu chefe de finanças de longa data e diretor administrativo do início deste ano.
- Cortes de rota e programa -A sudoeste cortou rotas não lucrativas, estágios de verão e eventos de construção de equipes de funcionários, tradições de longa data que a companhia aérea realizou por décadas.
Fonte: CNBC
“Continuaremos nossos esforços para rastrear preferências e sentimentos em muitos aspectos de nosso programa de fidelidade para garantir que continuemos competitivos e sabemos o que nossos clientes e membros mais valorizam”.
A onda de preocupação ocorre quando os passageiros do sudoeste ainda estão furiosos com a decisão da empresa de encerrar sua política de “sacos de longa data voam”.
Para voos reservados voluntariamente alterados em ou após 28 de maio, os viajantes agora pagam US $ 35 pela primeira bolsa cheque e US $ 45 pelo segundo.
Exceções se aplicam aos folhetos preferidos da lista A, certas tarifas de negócios e até oito passageiros na mesma reserva.
O CEO Bob Jordan defendeu a mudança em uma entrevista ao The New York Times, dizendo que fazia parte de uma transformação mais ampla para dar aos viajantes mais “escolha”.
“A mudança é difícil e a mudança é emocional”, disse Jordan.
“Você diz ‘não’ para muitas coisas e, quando você olha anos depois, se torna irrelevante.”
Mas nem todo mundo está comprando.
“Isso seria o prego no caixão … o CP era a única maneira de sair em frente”, postou um usuário do Reddit.
“Eles estão rapidamente se tornando a companhia aérea mais amante de camadas agora”, acrescentou outro.
“Maneira de fazer 180 a partir de seu suposto foco nos millennials.”
Alguns clientes de longa data disseram que não vêem mais um motivo para ficar com a companhia aérea.
“Não há razão para voar com você”, escreveu um ao lado de uma notificação das novas taxas de bagagem.
“Suas tarifas eram caras, mas eu peguei sacolas grátis e podia escolher um bom assento.”
A Southwest também cortou 247 vôos entre julho e setembro, cortando o serviço em cidades como San Diego, Portland e San Jose, de acordo com o St. Louis Business Journal.
Apesar do tumulto, as mudanças parecem estar valendo a pena.
A Southwest espera gerar US $ 4 bilhões em lucro extra com as novas taxas e tarifas reestruturadas, conforme relatado pelo New York Times.
O estoque da companhia aérea também aumentou desde o turno.