Segundo a polícia federal, os golpistas enganaram os candidatos durante o período de registro para 2024 e desviaram cerca de US $ 3 milhões
A polícia federal realizou na quinta -feira (10) a única operação oficial. Os trabalhos são contra os responsáveis por um golpe aplicado de sites de registro falsos para o exame de 2024 da High School (inimigo).
Segundo investigações, mais de 35.000 candidatos de vários estados brasileiros teriam sido enganados por criminosos e a perda total é de pelo menos US $ 3 milhões. O tribunal ordenou o bloqueio de ativos dos investigados.

Sites falsos teriam sido lançados em anúncios patrocinados em redes sociais
De acordo com a PF, os golpistas criaram portais semelhantes aos do Instituto Nacional de Estudos Educacionais e Pesquisa Anísio Teixeira (INEP). Esses sites teriam sido divulgados de anúncios patrocinados em redes sociais.
O esquema ocorreu durante o período oficial de registro do inimigo 2024, entre 27 de maio e 14 de junho daquele ano. Um dos sites falsos foi o “Inscrição 2024.com”, que trouxe a identidade visual completa do MEC/INEP para enganar os alunos.

De acordo com as investigações, os candidatos acreditavam que estavam realmente se inscrevendo no exame e fizeram pagamentos de pix que foram direcionados a uma conta bancária vinculada a uma empresa privada. Além da perda financeira, as vítimas foram eliminadas do inimigo 2024, pois não fizeram o registro oficial para os testes.
Leia mais

Case -se evitar cair em golpes
- Lembrando que o registro para o inimigo e o pagamento de valores só pode ser feito no Site oficial do teste.
- Por esse motivo, os alunos devem verificar se o site acessado é realmente o funcionário do governador.
- Outra cautela é sempre verificar se o seu registro foi validado.
- O teste é aplicado pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho dos alunos no final do ensino médio.
- Serve como uma porta de entrada para universidades públicas e privadas no Brasil, através do Sistema de Seleção Unificado (SISU) e da Universidade para All (PROURI), e é usado para acesso a programas de financiamento de estudantes, como a FIES.
- A inscrição para a edição deste ano já terminou e os testes serão realizados nos dias 9 e 16 de novembro.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.