Jannik Sinner enfrentará Carlos Alcaraz na final de Wimbledon de domingo – cinco semanas após um épico thriller francês Open – após uma missão de vingança bem -sucedida sobre o Newak Djokovic.
O mundo esportivo acabou de recuperar o fôlego depois do excelente encontro em Paris em 8 de junho, no qual Alcaraz veio de dois sets para prevalecer em um clássico de cinco horas e meia.
Os dois melhores jogadores ativos no tênis se reunirão novamente depois que o número 1 da Itália venceu por 6-3 6-3 por 6-4, infligindo uma primeira derrota semifinal em Djokovic desde que ele foi adquirido há 13 anos por Roger Federer.
Foi a primeira vitória do Sinner na grama sobre o 24 vezes o Grand Slam Champion após duas derrotas do SW19.
Enquanto a estrela sérvia empacotou suas malas, você se perguntou se essa será a última vez que o vemos em uma quadra onde ele desfrutou de alguns de seus destaques na carreira.
Supondo que ele esteja aqui no próximo ano em Wimbledon Whites, ele terá 39 anos e, a menos que Alcaraz ou Sinner sejam de alguma forma removidos de seu caminho, há pouca perspectiva de ele chegar ao campeonato no8.
A lacuna entre ele e a dupla aumentou e o pecador sem emoção, tão rotineiramente cruel com uma raquete, mudou -se para uma primeira final de Wimbledon para outra rachadura no espanhol.
Apenas onze almas Hardy, incluindo Fashionistas Anna Wintour e Tom Ford, estavam em seus assentos da Royal Box em uma tarde quente e fervente quando a segunda semifinal começou.
Djokovic – que tocou imprudentemente sem chapéu nos três primeiros jogos – levou menos de dois minutos para servir a abertura na quadra central.
Mas, na primeira troca, ele se viu um ruptura como pecador, 15 anos, o homem júnior, fez a ele o que ele fez inúmeras vezes para lamentar os adversários nesse famoso território.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
Sinner, que vem de um fundo de esqui como seu inimigo de Belgrado, é essencialmente um clone de Djokovic em termos de movimento, brincadeira e precisão de golpes no solo.
Para reforçar isso, ele forneceu um ponto de estilo Djokovic no três jogos quando fez o melhor jogador do esporte de maneira maravilhosa depois de se estender com todos os seus tendões para pegar um chute inteligente.
Embora o pecador tenha machucado o cotovelo direito na quarta rodada contra Grigor Dimitrov e usasse uma manga de precaução, não havia sinais de nenhum problema físico e, quando exigia, ele choveu os 133 mph.
A dominação de Sinner, particularmente no segundo saque de seu rival, continuou em um rápido primeiro set de 33 minutos quando o retorno de Backhand de Djokovic foi longo no terceiro ponto de set, apenas seu sexto erro não forçado.
Djokovic, 22 anos, um profissional, ainda é bom o suficiente para vencer 98 % dos jogadores do ATP Tour, mas contra Sinner e Alcaraz, ele fica pouco quando a idade o alcança.
Este era um concurso dominado pelo saque e sempre que Djokovic cheirava uma chance, o pecador soltava uma bomba inacessível ou o enganava na rede.
Djokovic havia caído no final das quartas de final contra Flavio Cobolli e não parecia 100 % em seu movimento.
Algo que foi confirmado quando ele pediu o treinador e levou um tempo médico antes do set três.
Essa interrupção interrompeu o ritmo de Sinner e ele se viu por 3 a 0 no set três, para o grande deleite de muitos fãs na arena que queriam a backel de luta.
Um retorno de cinco sets nunca materalizado e pecador, uma vez que ele redescobriu seu alto nível, serviu seu caminho de problemas, vencendo cinco dos seis jogos seguintes para avançar.
Na verdade, mesmo que Djokovic estivesse em plena saúde, provavelmente não teria mudado o resultado – o pecador era muito ágil, rápido demais, fofo demais e muito bom.
Como ruiva, o pecador sempre tem que ter cuidado à luz do sol direta, mas ele não ficou muito esta noite, encerrando a partida em menos de duas horas.
Esta foi a saída mais curta de Wimbledon que Djokovic já sofreu quando a partida foi concluída.