Houve apenas um momento nesta final dos singles masculinos de Wimbledon, quando Jannik Sinner parecia verdadeiramente confuso.
Isso foi no segundo set, quando ele teve que adiar um saque depois de quase ser atingido por uma cortiça de champanhe recém-capa.
Algumas horas depois, o Veuve Clicquot era tudo o dele.
Como quadra central assada em calor de 90 graus, o italiano era o homem mais legal do prédio.
Em frente a dois futuros reis da Inglaterra e o atual rei da Espanha, o pecador destronou Carlos Alcaraz enquanto vingava a dramática derrota francesa do mês passado para se tornar o primeiro italiano a ganhar um título de Wimbledon Singles.
O que isso significa para o esporte limpo, quem sabe? Sinner falhou em um teste de drogas no ano passado e certamente não deveria estar jogando aqui.
No entanto, sua rivalidade com Alcaraz é uma absorção que os chefes de tênis lhe permitiram escapar com pulsos com tapa – uma suspensão de três meses que não incluía nenhum dos Grand Slams.
Um pecador pelo nome e pela natureza então – e ainda aqui os salários do pecador eram de £ 3 milhões.
Um acordo controverso e o saque de um fisioterapeio haviam permitido ao italiano reservar uma breve proibição depois de testar positivo para a clostebol anabolizante esteróide, que ele afirma que entrou em seu corpo por meio de massagens.
Ainda assim, qualquer que seja a ética, sua rivalidade com Alcaraz é convincente.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
Tendo explodido uma vantagem de dois sets e três pontos de campeonato em Roland Garros, desta vez o pecador rugiu de um conjunto para garantir uma vitória por 4-6 6-4 6-4 6-4.
Esta foi a primeira final de Wimbledon Men Singles desde 2002 a incluir nenhum dos Roger Federer, Novak Djokovic, Rafa Nadal ou Andy Murray – houve uma mudança de geração no esporte nos últimos dois anos e esses dois meninos do século XXI estão à frente do resto por um país.
Depois de desperdiçar uma vantagem de 4-2 no set de abertura, Sinner ficou imperioso depois de selia um quarto título de Grand Slam desde o início do ano passado.
Sinner, que fala alemão como sua primeira língua, foi impressionantemente eficiente quando Alcaraz ficou esfarrapado no calor sufocante.
Após aquela saga épica de cinco horas e meia em Roland Garros, onde Alcaraz encenou um dos maiores retornos esportivos de todos os tempos, todos os chefes de clubes do Inglaterra estavam correndo riscos ao mudar o tempo de início até as 16h.
Então a final das duplas femininas que se afastava ainda mais.
Mas em frente à realeza do tênis e à realeza real, os dois melhores tenistas do planeta se aproximaram da quadra do centro às dez passagens pelo clímax de uma quinzena de sol.
No calor intenso, milhares de fãs agitavam milhares de fãs, a quadra central parecida com um santuário de borboleta.
Os dois homens haviam chegado com suas bazocas – em meio a uma enxurrada de grandes saques desde o início, Alcaraz entregou um ás de 139 mph, o mais rápido que ele já havia marcado.
No entanto, no quinto jogo, Sinner recuperou quatro pontos consecutivos para quebrar Alcaraz de 40-15, o campeão passando por muito tempo com um forehand para pecador o jogo.
Logo, porém, Alcaraz estava de volta aos termos. Após uma manifestação de maratona que ameaçava os músculos do pescoço de todos os espectadores lados, o espanhol forçou dois pontos de interrupção e precisava de apenas um para amarrá-lo em 4-4.
Alcaraz apoiou isso segurando um ás de 140 km / h que espalhou o Chalkdust.
De repente, o campeão estava em todo o seu rival e ele pegou um quarto jogo consecutivo para quebrar o pecador para o set de abertura.
Na Deuce, o italiano jogou uma falha dupla, depois Alcaraz concluiu uma manifestação impressionante com um vencedor de backhand da linha de base e segurou os ouvidos para acertar os rugidos.
Isso seria prematuro.
Sinner, pecador forçou três pontos de interrupção no início do segundo – tomando o terceiro quando Alcaraz enviou um forehand de comprimento.
A qualidade era ridícula, Alcaraz fracassando em uma quadra cruzada de backhand para pressionar imediata o pecador, mas o mundo magro nº 1 mantinha.
Sinner foi forçado a adiar seu saque quando ficou quase atingido por uma cortiça de champanhe recém-capa. Até os mísseis são elegantes aqui, e estávamos bebendo do fim irregular da lista de vinhos dentro e fora da quadra.
Enquanto Sinner serviu para o segundo set, ele levantou o telhado com um vencedor da quadra cruzada na rede, depois um forehand de Thunderclap na linha ganhou dois pontos definidos, o primeiro tomado com um floreio.
O italiano estava operando uma política queimada agora, dando ao gramado mais famoso do mundo um sagrado. Alcaraz estava pulso, procurando os ângulos, mas lutando pela consistência.
O campeão resgatou dois pontos de interrupção no início do terceiro, agarrando -se lá.
Sinner virou -se para improvisar, passando pela rede entre as pernas, depois puxando a saraivada que teria feito com isso – mas ele derrotou um ás para segurar por 3-3.
Alcaraz, emergindo de uma pausa, jogou seu homem com um arco dramático, mas o pecador pegou a grande arma novamente e acedia por 4-4.
Então Alcaraz ficou desleixado e escorregadio, pecador quebrando quando o espanhol caiu na linha de base e o pecador estava servindo para o set – que ele conseguiu, com sucesso, apesar de uma falha dupla.
O momento estava totalmente com o pecador agora e ele acertou dois backhands na linha para quebrar por 2-1 – apenas quatro jogos da Glory.
Às 4-3, o Sinner limpou a linha de base para conceder dois pontos de interrupção, mas salvou os dois e acabou se mantendo.
Então, quando a multidão da quadra central cantou seu nome, Sinner serviu sem graça – garantindo três pontos do campeonato após uma manifestação emocionante, levando o segundo e segurando os braços no alto antes de ir para um pouco desse espumante.