O novo recurso usa a IA de Gemini, chama as empresas e envia as respostas desejadas por SMS ou e -mail

Tudo sobre Google

Tudo sobre Inteligência artificial
Google Começou a liberar Para todos nos EUA, um novo recurso das chamadas de inteligência artificial, que permite ao usuário solicitar informações de empresas locais – como preços ou disponibilidade de serviços – sem uma chamada.
A funcionalidade está agora disponível em busca de determinados segmentos, como lojas de animais, lavanderias e workshops.
Ao procurar esses serviços, o usuário verá a opção “Peça à IA para verificar os preços” e será guiada por perguntas sobre suas necessidades, como o tipo de animal ou o serviço desejado.

Recurso é ideal para quem não gosta de chamadas
- A tecnologia usa o modelo Gemini, em conjunto com o sistema duplex, que executa chamadas em nome do usuário.
- A IA se identifica como o Google Assistant e transmite os detalhes da solicitação à empresa.
- Depois que a resposta é obtida, o usuário recebe uma atualização pelo SMS ou email.
- De acordo com Robby Stein, vice -presidente de produto do Google Search, o recurso pode atrair principalmente jovens que tendem a evitar telefonemas.
As empresas podem optar por não receber chamadas de IA ajustando as configurações de perfil. Embora a função já esteja disponível, os assinantes do Google AI Pro e AI Ultra terão acesso a limites de uso mais amplos.

Leia mais:
Modo era mais completo
O Google também avança com o modo IA, com base no modelo Gemini 2.5 Pro, destinado a tarefas mais complexas, como matemática, programação e raciocínio.
Além disso, a empresa testa o recurso de pesquisa profunda, que permite gerar relatórios detalhados de uma consulta, cobrar perguntas e verificações para criar respostas mais elaboradas. Esse recurso também será oferecido inicialmente aos assinantes da AI Pro e da AI Ultra via Google Labs.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.