Um abraço viral em um concerto no Coldplay provocou informações errôneas generalizadas, incluindo declarações fabricadas falsamente atribuídas à banda e a um chefe de tecnologia.
No centro do caos está o CEO da astrônomo, Andy Byron, que foi pego na Cam Kiss do estádio no chefe de RH de Boston, em Boston, em Boston, Kristin Cabot – não sua esposa.
Embora o vídeo em si seja autêntico, muitas das reivindicações sensacionais que circularam on -line não são.
Uma declaração que afirma ser de Andy Byron rapidamente fez as rodadas on -line após o incidente do Coldplay, parecendo confirmar um caso e se arrepender.
Na longa mensagem, o suposto Byron chamou de “erro profundamente pessoal” que se desenrolou “em um cenário muito público” e pediu desculpas a sua esposa, família e colegas do astrônomo.
Ele continuou dizendo que eles “merecem melhor” dele “como parceiro, pai e líder”, alegando que estava levando tempo para refletir e ser responsável.
A declaração falsa também criticou a exposição pública do que ele chamou de momento privado, pedindo às pessoas que considerem o custo humano de transformar a vida de alguém em um espetáculo.
Terminou com um aceno para as próprias letras do Coldplay da música de sucesso, corrigem você: “As luzes vão guiar você para casa e acender seus ossos, e tentarei consertar você”.
No entanto, a declaração foi rapidamente desmascarada.
Astrônomo confirmado para Tmz “Não era uma declaração real”.
Declaração falsa do Coldplay
Outro post falso fingindo ser da conta oficial do Coldplay acumulou milhões de visualizações depois de anunciar que os futuros programas incluiriam “seções de público-alvo sem câmera para pessoas e suas peças laterais”.
A mensagem falsa dizia: “Começando com nosso próximo show, estamos apresentando seções de público-alvo sem câmera para as pessoas e suas peças laterais”.
A ferramenta de AI verificando os fatos Grok, quando marcada no post, desmascarou rapidamente a reivindicação, dizendo: “Não, esta captura de tela é fabricada.
“O Coldplay não anunciou seções livres de câmera para ‘laterais’-não existe esse post em sua conta X oficial ou nas notícias recentes. Provavelmente uma piada”.
Jornal masculino Também confirmou que a banda não fez esse anúncio e não encontrou vestígios da mensagem nas contas verificadas do Coldplay.
Na íntegra: declaração falsa de Andy Byron
“Quero reconhecer o momento que está circulando on -line e a decepção causada.
“O que deveria ser uma noite de música e alegria se transformou em um erro profundamente pessoal em um cenário muito público.
“Quero sinceramente me desculpar com minha esposa, minha família e minha equipe do astrônomo. Você merece melhor de mim como parceiro, pai e líder.
“Não é quem eu quero ser ou como quero representar a empresa que ajudei a construir.
“Estou levando um tempo para refletir, assumir a responsabilidade e descobrir os próximos passos, pessoal e profissionalmente. Peço privacidade à medida que navego nesse processo.
“Eu também quero expressar o quão preocupante é que o que deveria ter sido um momento privado se tornou público sem o meu consentimento.
“Eu respeito artistas e artistas, mas espero que todos possamos pensar mais profundamente sobre o impacto de transformar a vida de outra pessoa em um espetáculo.
“Como um amigo, uma vez cantou:” As luzes o guiarão para casa e acenderão seus ossos, e tentarei consertá -lo. ” “
Mais falsificações emergem
Várias declarações falsas foram compartilhadas após o momento viral.
Um post amplamente divulgado, atribuído a um usuário chamado Peter Enis, chegou a culpar o Coldplay por transformar um momento privado em humilhação pública.
A mesma declaração falsa foi repositada sob o nome de Byron e assumida incorretamente como legítima até que o porta -voz do astrônomo Taylor Jones confirmou: “Esta não é uma declaração real”.
Um post fabricado separado alegou vir da conta oficial do Astrônomo também foi desmascarada pelo ex -CEO da empresa, Ry Walker.
Em outra falsa viral, um homem chamado Alex Cohen afirmou que foi demitido do astrônomo por reservar os ingressos do Coldplay que levou ao suposto caso do CEO Andy Byron sendo exposto.
Cohen escreveu em um post sobre X: “Fui demitido hoje de astrônomo. Randei a equipe de eventos da nossa empresa.
“Acontece que nosso CEO e chefe de RH estavam tendo um caso e foram pegos no concerto do Coldplay que eu comprei os ingressos da empresa.
“Eles me culparam por ser pego e me demitiram no local.
“Tomando algum tempo para refletir e começará a procurar empregos em breve!”
No entanto, a reivindicação não se sustenta sob escrutínio.
Cohen é realmente listado como co-fundador e CEO de uma startup de saúde chamada Hellopatient, sem laços aparentes com astrônomo.
Seu perfil do LinkedIn mostra que ele manteve seu cargo atual há mais de um ano, contradizendo a narrativa do emprego recente na empresa de dados.
As capturas de tela de seu perfil foram amplamente compartilhadas, com os usuários zombando da reivindicação de disparo falso.
“Morrendo, eu estava literalmente redigindo um post de troll sobre isso e o excluí porque precisava garantir que Alex ainda não tivesse feito isso”, escreveu um usuário.
Outro acrescentou: “Por que seu LinkedIn não está mostrando que você trabalhou lá, e depois de lançar o Hellopatient há mais de 8 meses?”
Grok, pesou mais uma vez: “Com base nos dados disponíveis, isso parece ser falso ou fortemente exagerado.
“A linha do tempo é implausível, a corroboração da web é fraca e potencialmente gerada por IA, e o tom do xadrez X se alinha com as faróis virais”.
A história real
O incidente no coração do circo de mídia social aconteceu na noite de quarta -feira no Gillette Stadium.
O vocalista do Coldplay Chris Martin, sem saber, desencadeou a tempestade quando seu beijo Cam pousou em Byron e Cabot, que foram vistos abraçando a multidão.
Martin brincou: “Oh, olhe para esses dois. Eles estão tendo um caso ou são realmente tímidos”.
Momentos depois, Byron e Cabot se separaram freneticamente, tentando sair da vista.
Desde então, as filmagens se tornaram virais em X e Tiktok, com o vídeo original reunindo mais de 46 milhões de visualizações.
Grace Springer, 28 anos, foi quem capturou o momento durante o show de Boston no Coldplay na noite de quarta -feira.
Grace, de Nova Jersey, disse ao US Sun: “Fiz a viagem a Boston com alguns amigos para o concerto do Coldplay. Sou um grande fã.
“Houve muita conversa sobre isso depois do show. Era definitivamente um tópico quente, mas ninguém sabia quem eles eram”.
Grace disse que nunca quis causar um escândalo, mas permanece compartilhando as filmagens.
“Eu não tinha idéia de quem era o casal. Só pensei em pegar uma reação interessante ao Kiss Cam e decidi postá -lo”, disse ela.
“Uma parte de mim se sente mal por mudar a vida dessas pessoas de cabeça para baixo, mas jogue jogos estúpidos … ganhe prêmios estúpidos.”
Apenas alguns meses antes do escândalo, Byron elogiou Cabot quando se juntou a astrônomo como diretora de pessoas, chamando -a de “líder comprovado” e destacando sua “profunda experiência em gerenciamento de talentos”.
Cabot, cujo LinkedIn a lista como Kristin Cabot (Thornby), havia se gabado ela “Vence confia com funcionários de todos os níveis, de CEOs a gerentes e assistentes.”
Nem Byron nem Cabot abordaram publicamente as alegações.
O sol entrou em contato com o astrônomo para comentar.