O momento certo para trocar as peças do carro sempre gera dúvidas e os palhetas do para -brisa são um exemplo. Barato e essencial, eles garantem visibilidade e, consequentemente, sua segurança de direção. Mas você sabe quando e como cuidar deles para durar mais?
Normalmente, os juncos duram entre 6 e 12 meses. Cuidado: se as borrachas estiverem rachadas, rachadas ou não limpando o vidro corretamente, é um sinal de que a substituição é urgente. Ignorar esses sinais coloca sua segurança e os passageiros em risco.
5 Care para fazer o limpador de pára -brisa durar mais tempo
Você não sabe qual é o cuidado essencial para manter o limpador de pára -brisa funcionando bem e prolongar sua vida? Abaixo, você pode ver 5 práticas que o ajudarão com esta tarefa.
1. Sempre adicione os produtos corretos no reservatório
Cuidado com o tipo químico que você adiciona ao reservatório de limpeza. Embora muitos realmente façam o limpador de pára -brisa, eles geralmente podem prejudicar a borracha e, assim, torná -la um incômodo e até arranhar vidro, e reduzir a vida do componente.
Por esses motivos, é correto usar água e sabão comum no reservatório. Os dois juntos ajudam a promover a limpeza do para -brisa e também preservar o limpador em boas condições. Você também pode usar um aditivo específico, mas verifique se não prejudicará a borracha do limpador. Os produtos de álcool e querosene, por exemplo, são prejudiciais.
Leia mais:
2. Passe o bico de água regularmente

Essa prática também ajuda a preservar a borracha do limpador, pois a mantém úmida e evita a secura, o que pode, consequentemente, gerar rachaduras e outras formas de deterioração do item.
3. A velocidade do limpador deve ser ajustada de acordo com a chuva

Outra ação que pode acabar danificando o limpador é usá -la a uma velocidade que não está de acordo com a intensidade da chuva. Assim, em caso de chuva fraca, use o sistema na velocidade mais lenta. Se ficar mais forte, você também deve aumentar o nível de operação.
4. Limpe as borrachas apenas com sabão suave e pano úmido

Alguns acreditam que limpar as borrachas é necessário para usar produtos abrasivos. No entanto, isso não é ideal, pois eles podem prejudicá -lo.
Também não é recomendável esfregar os juncos, pois assim você pode estar tomando a camada de grafite que está na borracha e serve como proteção do material contra os raios UV e garantir deslizar suavemente pelo vidro.
5. Proteja as borrachas do limpador

A exposição excessiva ao sol ou à chuva pode ser muito prejudicial ao limpador, pois eles geram o desgaste da peça, fazendo com que ela se deteriore mais rapidamente. Portanto, se possível, sempre mantenha o veículo em um local coberto quando estacionar.
Outra dica é levantar o braço de limpeza. Dessa forma, você tornará a borracha menos exposta ao sol.