Finalmente, já podemos ver o que o novo carro elétrico “barato” da BYA que está sendo desenvolvido para competir com marcas nacionais, como Honda, Nissan e Toyota no Japão.
Estima -se que este seja o menor veículo já produzido pela marca. O modelo deve atingir o mercado japonês no segundo semestre de 2026, com um preço inicial estimado de US $ 18.000 (cerca de US $ 100.000), posicionado abaixo dos principais concorrentes locais.
Em maio, o Visual digital Ele relatou os planos da montadora chinesa de entrar no mercado japonês concentrado. Na época, já se sabia que a aposta estaria em um carro Kei elétrico, também conhecido como K-Car.
Agora, de acordo com o post de Pense em xO veículo já foi pego em testes e teve imagens internas sem precedentes lançadas nos últimos dias. Entre os detalhes que mais chamaram a atenção está um centro multimídia flutuante no painel frontal.
Com dimensões compactas e uma aparência característica desse tipo de veículo urbano, o modelo promete ganhar espaço em países como o Japão, o Reino Unido e as regiões do Sudeste Asiático.
Byd e o mercado de carros KEI elétricos
- O novo modelo de Byd terá menos de 3,4 metros de comprimento e deve custar menos do que o Nissan SakuraO vendedor mais vendido no Japão.
- A bateria de 20 kWh deve oferecer até 180 km de alcance, com um suporte rápido de carregamento de até 100 kW.
- O veículo terá um interior do volante destro e um centro multimídia flutuante, seguindo o padrão visual de modelos como a Honda N-Box.
Os carros Kei são uma categoria muito popular no Japão, com regras que limitam as dimensões dos veículos a 3,4 metros de comprimento, 1,48 m de largura e 2 m de altura. Com esses requisitos, os carros se tornam mais econômicos em impostos e perfeitos para o uso urbano em cidades densas.
O novo modelo de Byd, ainda sem um nome oficial divulgado, segue esse padrão. No entanto, ele se destaca por trazer uma aparência moderna, linhas retas e um design “quadrado” que se refere a modelos como a Honda N-Box, líder de vendas no Japão.

As fotos mais recentes revelam um interior simples, mas tecnológico, destacando um centro multimídia flutuante no centro do painel – também presente em outros modelos de marca, como o surf Byd Dolphin (conhecido como gaivota em outros mercados).
A versão Kei deve vir com a bateria LFP fornecida pelo Findreams, dividindo o próprio BYD, o que ajuda a manter os custos baixos e pode representar uma vantagem competitiva sobre as montadoras japonesas.
Leia também:
BYD Minielétrico desafia as montadoras japonesas
A expectativa de mercado é alta. De acordo com ElecrekFabricantes como Toyota, Honda, Nissan e Suzuki já estão seguindo de perto o movimento BYD.
Um revendedor da Suzuki até afirmou que a chegada de modelos elétricos baratos da montadora chinesa representa uma “ameaça real”, especialmente entre os consumidores mais jovens, que não têm resistência à marca estrangeira.
A BYD já ganhou espaço relevante em mercados internacionais com modelos elétricos de baixo custo e, com a chegada de seu carro Kei, quer repetir a estratégia no Japão, o território até agora dominado por marcas locais.
