Este é o momento aterrorizante que os turistas gritaram de horror como um jet skimmed de caça assustadoramente perto de uma praia espanhola lotada.
Imagens chocantes mostram um Hornet da Força Aérea Espanhola EF-18 rugindo sobre a praia de San Lorenzo, o nariz mergulhando em direção ao mar antes de parar a poucos metros do banheiro.
A aeronave de combate, vomitando sopros de fumaça preta, é vista virando de cabeça para baixo no céu antes de balançar tão baixo que parece quase pastar a areia.
Os turistas descansando na praia podem ser vistos pegando seus telefones para filmar o golpe de parar o coração, com vários gritando em choque enquanto o jato trovejava no alto.
Em outro clipe, grupos de espectadores que observam de uma colina próxima podem ser ouvidos levantando suas vozes em alarme enquanto a besta supersônica rasgava o ar.
A exibição de arrepiação de cabelos ocorreu durante a décima nona edição do Festival Aéreo de Gijón, realizado no domingo pela Baía de San Lorenzo, em Asturias.
Cerca de 250.000 pessoas se reúnem no evento anual, que impressiona as multidões desde 2006 e é considerado um dos maiores espetáculos aeronáuticos da Espanha.
Após sua perigosa quase acaso, o jato de caça continuou seu voo longe da costa lotada, deixando turistas abalados olhando em descrença.
Mas, on-line, os espectadores estavam divididos sobre se a manobra que desafia a morte era intencional-ou um deslize arriscado.
“Manobras muito arriscadas … isso é permitido?” Um usuário perguntou no Tiktok.
Outro no Reddit sugeriu: “Para mim, parecia que ele perdeu muita altura durante o rolo e parou com muita força, fazendo -o perder muita velocidade, sem querer.
“Pode ser a perspectiva também.”
Outros, no entanto, ficaram impressionados.
Um dos emocionantes do festival declarou: “Eu testemunhei que ao vivo e foi uma das melhores coisas que já vi há muito tempo”.
Ele vem quando os banhistas aterrorizados na Sardenha foram forçados a fugir quando um incêndio furioso atravessou o popular litoral de Punta Molentis.
Os turistas caíram toalhas e espreguiçadeiras enquanto a fumaça engoliu a areia dourada, com chamas rastejando até a beira da água no calor de 34c empolgantes.
Mais de 100 pessoas tiveram que ser resgatadas por mar após as rotas de fuga foram cortadas, enquanto os bombeiros lutaram contra o inferno com bombardeiros de água da Canadair, helicópteros e até uma aeronave da Força Aérea italiana.
Os carros estacionados pela costa foram deixados reduzidos a metal torcido depois que o incêndio rasgou uma área de estacionamento na praia, incendiando cerca de 200 veículos e um quiosque.
A mídia local disse que uma “jóia” da costa de Sarrabus havia sido destruída, com filmagens mostrando que as famílias lutando para a segurança quando plumas grossas de fumaça cinza e preta enchiam o céu.
O incêndio da Sardinia é o mais recente de uma série de infernos do Mediterrâneo, com a Turquia suportando uma onda de calor de 50c mortal que já matou quatro vidas e forçou 3.500 pessoas a evacuar.
A Grécia também foi devastada, com incêndios florestais varrendo aldeias perto de Atenas e peças escaldantes das ilhas do mar Egeu depois que uma onda de calor de uma semana empurrou as temperaturas para além de 45 ° C.
Um incêndio até rasgou um subúrbio do norte de Atenas no fim de semana, forçando os moradores em pânico a fugir de suas casas.