A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi lançada na quinta -feira (7) A operação infeliz, para desmantelar um esquema ilegal de jogo. Os alvos são 15 influenciadores digitais que usam redes sociais para promover o jogo de Tigrinho e similares.
Segundo a instituição, além da promoção do jogo, há evidências de outros crimes, como lavagem de dinheiro e organização criminosa. Um dos influenciadores foi preso no ato.
Operação Mirou Influenciadores do jogo de Tigrinho
A operação infeliz foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Lavagem de Penas e Dinheiro (DCOC-LD), em parceria com o Escritório de Recuperação de Ativos (GRA) e o Laboratório de Tecnologia do Lab-LD da Polícia Civil. Os 31 termos de busca e apreensão foram realizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil de RJOs alvos são 15 influenciadores digitais que usam redes sociais para promover o jogo – incluindo a Fortune Tiger, popularmente conhecida como jogo Tigrinho. O objetivo da operação é “desmantelar um esquema ilegal de jogo on -line com evidências de lavagem de dinheiro e organização criminosa”.
Também de acordo com a instituição, durante a investigação do caso, identificou -se sinais claros de “enriquecimento incompatível com a renda declarada” por influenciadores, que “se gabando de redes sociais estilos de vida luxuosos, com viagens internacionais, veículos de alto padrão e propriedades de alto valor”. Os relatórios de inteligência financeira revelaram movimentos bancários suspeitos que, juntos, excedem R $ 4 bilhões.
Além de promover o jogo, investigados são suspeitos de organização criminosa, com a divisão de tarefas entre promotores, operadores financeiros e empresas de fachada. Tudo isso para esconder a origem ilícita do dinheiro, que caracteriza a lavagem de dinheiro.
O DCOC-LD também encontrou conexões de alguns dos influenciadores a indivíduos com antecedentes ligados ao crime organizado.

Quem são os influenciadores dos alvos de jogo de Tigrinho da operação?
A instituição não divulgou o nome de influenciadores ligados à promoção do jogo Tigrino. De acordo com o cálculo de TV GloboOs alvos foram:
- Anna Beatrez Ferracini Ribeiro, conhecida como Bia Miranda;
- Paola de Ataíde Rodrigues, conhecido como Paola Ataíde;
- Chailane Garcia dos Santos Laurindo, conhecido como Chailane Garcia;
- Paulina de Ataíde Rodrigues, conhecida como Paulina Ataíde;
- Maurício Martins Junior, conhecido como Maumau ZK;
- Rafael da Rocha Buarque, conhecido como Buarque;
- Jenifer Ferracini Vaz, conhecido como Jenny Miranda;
- Nayara Silva Mendes, conhecida como Nayala Duarte;
- Lorrany Rafael Dias, conhecido como Lorrany Rafael;
- Samuel Sant Anna da Costa, conhecido como Black Gato;
- Vanessa Vatusa Ferreira da Silva, Vanessinha Freires;
- Tailon Artiaga Ferreira Silva, conhecida como Mohammed MDM;
- Ana Luiza Ferreira do Desterro Guerreiro, conhecido como Luiza Ferreira;
- Micael dos Santos de Morais, da agência MS.
Juntos, eles somam quase 35 milhões de seguidores no Instagram e Tiktok.
Durante a operação, a polícia encontrou uma arma na casa de Maurício Martins Junior, Maumau ZK. Ele foi preso no ato.
Os influenciadores não responderam às solicitações de posicionamento da TV Globo.

Leia mais:
Tigrinho ou jogo da faculdade? Pesquisas mostram a escolha dos brasileiros
Os brasileiros falharam em investir em educação por gastar muito em apostas on -line. Foi isso que revelou uma pesquisa do ano passado pela empresa EducA Insights, a pedido da Associação Brasileira de Manters do Ensino Superior (ABMES).
Confira os detalhes deste link.