A decisão reconhece práticas anti -específicas e abuso de posições dominantes de ambas as empresas em suas lojas de aplicativos

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A Epic Games conquistou uma vitória significativa na Austrália em sua disputa contra as políticas da Apple e do Google por suas lojas de aplicativos, como revelado para ABC News.
Na terça-feira (12), o tribunal federal australiano concluiu que ambas as empresas adotaram práticas anti-específicas, abusando de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos para restringir a concorrência.
No entanto, o juiz Jonathan Beach rejeitou a acusação da Epic de que os gigantes da tecnologia teriam cometido “conduta inaceitável”.

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Lutas épicas por mais liberdade em lojas de aplicativos
- A batalha legal faz parte de uma ofensiva global épica contra a estrutura de taxas da Apple e do Google para compras nos aplicativos.
- Em diferentes jurisdições, o desenvolvedor busca mudanças que permitam maior liberdade de distribuição.
- Nos Estados Unidos, a Epic conquistou uma vitória contra a Apple no início deste ano, resultando no retorno do Fortnite ao aplicativo americano após cinco anos de ausência.

A decisão australiana pode abrir caminho para um resultado semelhante no país. O CEO da Epic, Tim Sweeney, disse que a loja Epic Games e o Fortnite devem retornar em breve ao aplicativo local.
Google e Apple respondem sobre a decisão
Em resposta, o Google disse que recebeu positivamente a rejeição de alguns dos requisitos da Epic, como a obrigação de permitir lojas alternativas no Google Play, bem como as críticas da empresa às proteções de segurança consideradas essenciais.
No entanto, a gigante da tecnologia discordou da caracterização do tribunal sobre suas políticas de coleta e parcerias históricas.
A Apple, por outro lado, enfatizou que sua App Store é a maneira mais segura para os usuários obterem aplicativos e disse que discordou de parte das conclusões do tribunal sobre as alegações apresentadas pela Epic.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.