14 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 14, 2025

Epic Games vence disputa contra Apple e Google na Austrália

TecnologiaEpic Games vence disputa contra Apple e Google na Austrália


A decisão reconhece práticas anti -específicas e abuso de posições dominantes de ambas as empresas em suas lojas de aplicativos

Imagem: Ymgerman/Shutterstock

Compartilhe este artigo

A Epic Games conquistou uma vitória significativa na Austrália em sua disputa contra as políticas da Apple e do Google por suas lojas de aplicativos, como revelado para ABC News.

Na terça-feira (12), o tribunal federal australiano concluiu que ambas as empresas adotaram práticas anti-específicas, abusando de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos para restringir a concorrência.

No entanto, o juiz Jonathan Beach rejeitou a acusação da Epic de que os gigantes da tecnologia teriam cometido “conduta inaceitável”.

A vitória pode abrir caminho para o retorno da Epic Games Store e Fortnite na Austrália – Imagem: Photo_gonzo/Shutterstock

Leia mais

Lutas épicas por mais liberdade em lojas de aplicativos

  • A batalha legal faz parte de uma ofensiva global épica contra a estrutura de taxas da Apple e do Google para compras nos aplicativos.
  • Em diferentes jurisdições, o desenvolvedor busca mudanças que permitam maior liberdade de distribuição.
  • Nos Estados Unidos, a Epic conquistou uma vitória contra a Apple no início deste ano, resultando no retorno do Fortnite ao aplicativo americano após cinco anos de ausência.
Icons de aplicativos de jogos épicos e google na tela inicial de um iPhone
Justiça australiana vê conduta anti -específica em lojas de aplicativos (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

A decisão australiana pode abrir caminho para um resultado semelhante no país. O CEO da Epic, Tim Sweeney, disse que a loja Epic Games e o Fortnite devem retornar em breve ao aplicativo local.

Google e Apple respondem sobre a decisão

Em resposta, o Google disse que recebeu positivamente a rejeição de alguns dos requisitos da Epic, como a obrigação de permitir lojas alternativas no Google Play, bem como as críticas da empresa às proteções de segurança consideradas essenciais.

No entanto, a gigante da tecnologia discordou da caracterização do tribunal sobre suas políticas de coleta e parcerias históricas.

A Apple, por outro lado, enfatizou que sua App Store é a maneira mais segura para os usuários obterem aplicativos e disse que discordou de parte das conclusões do tribunal sobre as alegações apresentadas pela Epic.

Ícone da App App App App da Apple ao lado de jogos épicos
Nos EUA, uma decisão semelhante já havia permitido o retorno do Fortnite à App Store após cinco anos (Imagem: Mundissima/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para a aparência digital

Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

New phenomenon burger taste. Dream meaning deaf stack. Retirement from test cricket.