Um viajante está alertando os outros sobre esse item cotidiano que quase recebeu uma multa de US $ 800 depois de ser interrompida pela TSA.
O criador de conteúdo descobrindo com Dina compartilhou um Tiktok de si mesma na área de reivindicação de bagagem de um aeroporto com uma mala e bagagem de mão.
“Ela ainda não sabe, mas um K9 está prestes a caminhar até ela e sentir o cheiro do maçã que ela se esqueceu de declarar na alfândega, fazendo com que ela quase fosse multada em US $ 500 e revogasse a entrada global “, escreveu Dina sobre o grampo.
Ela explicou sua situação na legenda, alertando os outros: “Não cometa esse erro!”
Dina disse que um agente aduaneiro disse a ela: “Eu poderia multar US $ 500 agora e revogar sua entrada global”.
“Eu estava ali esperando minha bagagem e um oficial de controle de alfândega e fronteira veio até mim, dizendo que o K9 está cheirando comida e me perguntando se eu tinha alguma coisa”, escreveu Dina.
“Atire … eu esqueci que tinha um maçã em mim de Amsterdã que eu deveria declarar na alfândega “.
Após o erro, Dina disse que seu passaporte foi confiscado e suas malas foram verificadas pelos funcionários do aeroporto.
Dina poderia ter sido atingido com outra multa de US $ 300 por mentir sobre o maçãe ela teria recebido “outra multa de US $ 500 por realmente ter a Apple e a entrada global”.
Ela compartilhou algumas dicas sobre como evitar cometer o mesmo erro, como “declarando compras acima de US $ 800, em dinheiro, incluindo cheques de viajantes acima de US $ 10.000, [and] Toda comida, plantase produtos de origem animal. “
“Em caso de dúvida, declare -o para evitar multas e confisco”, escreveu Dina.
Felizmente, Dina recebeu apenas um aviso, já que essa foi sua primeira ofensa, mas ela disse que era um lembrete levar as regras a sério.
“Eu realmente esqueci a maçã, e declarando que não era a mente, pois eles pararam de fazer com que você preencha esses formulários no avião”, escreveu ela.
“Eu também não sabia que você deveria declarar toda a comida, mesmo que seja processada”.
Vários outros usuários compartilharam experiências semelhantes na seção de comentários de Dina.
“Acabei de perder a entrada global e US $ 500 por uma ameixa que não foi intencional”, escreveu uma pessoa.
Outro escreveu: “Legit declarei uma lata não aberta de dieta Coca -Cola BC [sic] Eles fizeram parecer que eu seria condenado à cadeira elétrica “.
“Sim! Eu digo às pessoas isso, trazer a agricultura está a um passo de ser um terrorista”, escreveu uma terceira pessoa.
“Isto é um grande negócio. “
No início deste mês, dois cidadãos chineses foram acusados de tentar contrabandear um fungo para os EUA, o que é considerado uma potencial arma agroterrorismo.
Universidade de Michigan A pesquisadora Yunqing Jian e seu namorado, Zunyong Liu, receberam acusações federais depois de supostamente apresentar “uma ameaça iminente à segurança pública”, disse o advogado dos EUA Jerome F. Gorgon Jr. em comunicado.
De acordo com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, muitos produtos agrícolas de certos países são barrados dos EUA “porque podem transportar pragas vegetais e doenças animais estrangeiros”.
“Todos os itens da agricultura devem ser declarados e estão sujeitos a inspeção por um especialista em agricultura do CBP em portos de entrada para garantir que eles estejam livres de pragas vegetais e doenças de animais estrangeiros”, afirmou a agência.