O vídeo ligado “Adultização”publicado em 6 de agosto por youtuber Felipe Bressanim Pereiraconhecido como Felcabolhas viralizadas e caíram. A repercussão conscientizou os pais e os responsáveis, reacendeu o debate sobre Exploração infantil – e motivado ameaças de morte. Isso é o que o influenciador disse para o programa Fantásticode TV Globoem Domingo (17).
Sobre o quase 50 minutos vídeoFelca denunciou o Exploração de menores Para produção de conteúdo na Internet. E como Algoritmos de rede social tornar a vida mais fácil pedófilos.
Apesar das ameaças de morte, Felca diz que não vai parar
O influenciador disse ao programa que experiências pessoais motivou a produção do vídeo. “Eu conhecia pessoas da minha vida social que eram abusado sexualmente na infância“Ele disse.” Pensei em como confortar essa pessoa e comecei a estudar sobre isso. “
No vídeo, o YouTuber mostra como acessar o material conectado a pedofilia em pouco tempo (e em alguns cliques) no Instagramuma das redes sociais de Meta.
Para mostrar esse caminho fácil, Felca apresenta o conceito de “Algoritmo P”. Foi o apelido dado por YouTuber para explicar como Sistemas de recomendação empurre o conteúdo disso Sexualiza menores – Nesse caso, no Instagram (no final deste artigo, você encontra a posição da meta sobre o assunto).
Entre os usuários relatados por Felca no vídeo, está o influenciador Hytalo Santos. O conteúdo produzido e publicado por Hytalo trazido de cenas de “namoro” para sexo com conteúdo sexual. Tudo com MenoresEm uma espécie de reality show sem fim.
Um dos menores de “estrelas” dos vídeos postados por Hytalo é Kamylla Santos, conhecido como Kamylnha. O ano de 17 anos agora tem a imagem explorada sensual no conteúdo produzido pelo Hytalo.
Depois de ser o alvo de Acusação e de políciaHytalo tinha perfis suspensos em redes sociais. Em Sexta -feira (15)o influenciador e seu marido, Israel Nata VicenteAssim, Eles eram prisioneiros pré -funcionários. Eles estavam em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Além disso, o Polícia Civil de São Paulo investiga o ameaças de morte contra Felca. YouTuber vive São Paulo.
“Fico com cautela, mas estou fazendo algo mais importante que eu”, disse o influenciador ao programa. “Desculpe lá, eu não vou parar.”
Repercussão política
O vídeo de Felca também guiou o debate em Brasília semana passada. Parlamentares de diferentes partidos defenderam a aprovação do Lei 2628/2022que cria regras para Proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
O texto fornece, por exemplo:
- Verificação obrigatória da idade;
- Controles mais rigorosos dos pais;
- Retirada imediata do conteúdo envolvendo exploração infantil.
O autor do projeto, Senador Alessandro Vieira (MDB)criticou o Plataformas digitais. Para ele, eles Priorizar o lucro em vez de segurança.
“Eles [as redes] Eles têm as ferramentas, então sabem perfeitamente se é uma criança ou um adulto que está usando a ferramenta ”, disse o senador.” Eles sabem perfeitamente o que o conteúdo está circulando. “
No entanto, de acordo com o senador, as plataformas “estão preocupadas apenas com a extração de dados e o desempenho disso”. “Eles não se preocupam com Proteção de crianças e adolescentes. ”

O Prefeito Hugo Motta (republicanos)guiou o Urgência de votaro que pode ocorrer nesta semana. O relator é o Vice -Jadyel Alencar (republicanos).
Leia mais:
De outra forma
O Meta disse para Fantástico o que Remove o material com menores sexualizados Assim que você o identificar. A empresa também disse que adotou medidas para impedir que adultos suspeitos encontrem perfis infantis.