27.2 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 20, 2025

Nova IA da Serasa no WhatsApp ajuda empresas a vender a prazo

TecnologiaNova IA da Serasa no WhatsApp ajuda empresas a vender a prazo


O Serraa lança IA no WhatsApp que consulta o crédito, recomenda parcelamento e inicia pagamentos via pix, para pequenas e médias empresas

(Imagem: Ana Luiza FiguedoIleo / Digital Look)

Compartilhe este artigo

O Seasa Experian anunciou o lançamento do Empresas de agente sereasaUma solução de inteligência artificial (IA) focada em pequenas e médias empresas (PME) que usam o Whatsapp em suas vendas. A ferramenta permite consultar o crédito, recomendar condições de parcelamento e até iniciar pagamentos via pix diretamente para o aplicativo de mensagens.

Segundo a empresa, a iniciativa é sem precedentes no Brasil e procura facilitar o processo de vendas de tempo com mais agilidade e segurança. O recurso, desenvolvido em parceria com a Fintech Dellend, estará disponível a partir de setembro e integra recursos de análise de crédito com iniciação de pagamento através do Finanças abertas.

Business WhatsApp
SERASA AI Agente no WhatsApp para pequenas e médias empresas estará disponível a partir de setembro (Imagem: Emre Akkoyun / Shutterstock.com)

Como as empresas do agente seriasa funcionam no whatsapp

  • O agente foi projetado para agir dentro das conversas no WhatsApp, onde o empreendedor pode indicar o cliente interessado no termo compra e ter acesso imediato a diferentes recursos.
  • Entre eles estão consulta com condições de crédito e pontuação do consumidor, recomendações personalizadas sobre o limite adequado de crédito e o número de parcelas, bem como a análise de riscos.
  • Outro diferencial é a possibilidade de iniciar o processo de pagamento na própria plataforma, com a programação dos gráficos via pix e rastreamento real do status da transação.
  • O agente também pode entrar em contato com o cliente final para acelerar a aprovação e fechar a venda.

Suporte para pequenas e médias empresas

De acordo com Cleber Genero, vice -presidente de pequenas e médias empresas da Serraa Experian, o objetivo da solução é oferecer praticidade em um canal já amplamente utilizado.

“Criamos uma solução fluida, prática e inovadora, no canal mais popular do Brasil: Whatsapp. Queremos promover mais facilidade, conveniência e inovação para esse público, permitindo uma jornada fluida focada em apoiar o empresário ao seu grande objetivo: vender mais riscos”, disse ele.

seasa
O seasa quer oferecer praticidade em um canal já usado (Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com)

A ferramenta foi possível com o Google for Startups Cloud Program e AWS através de créditos de computação em nuvem. Para Fernando Steler, co -fundador e CEO da Delend, o agente age como um “Funcionário virtual inteligente”Capaz de apoiar as PMEs em análise de risco, emissão e registro de meios de pagamento e controle automatizado de recebimentos.

Leia mais:

Próximas etapas da tecnologia

Segure um telefone celular com o logotipo seasa
Serraa afirma que os próximos passos do agente de IA incluem negatividade até delinquência (Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com)

O projeto prevê a evolução da solução com novos recursos. A empresa ressalta que o agente pode registrar futuras duplicatas eletrônicas, solicitar consentimento por meio de finanças abertas e até executar a negação dos inadimplência automaticamente. A proposta é que a inteligência artificial se tornará um aliado permanente na rotina de vendas pequena e média de tamanho.

Ana Luiza Figueiredo

Editor

Ana Luiza Figueiredo é um repórter da aparência digital. Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlânia (UFU), ela era roteirista do Blues Content, criando conteúdo de TV e Internet.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Create a self growing dr65+ ai blog with weekly content updates.